Agora: Hit Nation Com: Maicon Oliveira Agora: Hit Nation Com: Maicon Oliveira

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Começa nesta segunda, de forma virtual, mais um Fórum do Direito da URI

Data da Noticia 11/09/2020

Com uma live musical com o grupo Chiquito e Bordoneio, tem início nesta segunda-feira, 14, às 18h45min, a programação do XXVII Fórum de Estudos das Ciências Jurídicas e Sociais, promovido pelo Curso de Direito da URI. O evento, que tem inscrição gratuita até esta sexta-feira, 11, será realizado simultaneamente com o I Simpósio Internacional de Direito Contemporâneo, a VIII Mostra Científica e o XVIII Encontro de Diplomados.

Após a live musical, tem início a conferência sobre os déficits democráticos na sociedade de riscos e (des) caminhos dos protagonismos institucionais no Brasil, com a presença do desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul,  Rogério Gesta Leal. Na mesma noite, o advogado criminal Ricardo Breier vai falar sobre os desafios do mundo virtual pós-pandemia para a advocacia.

Entre outros temas do Fórum estão o trabalho, pandemia e tecnologia; advocacia pública e a defesa do Estado; perspectivas atuais do Direito contemporâneo; reforma da previdência; futebol, direito e pandemia; Direito Administrativo no Brasil em momento de emergência; conflitos no Direito Público; a liberdade de expressão; a polícia federal e a investigação criminal; entre outros temas importantes.

O Fórum também contará com convidados internacionais, como o professor Luis Andrés Cucarella, da Universidade de Valência, Espanha; o professor Jose Luis Cusi Alanoca, da Bolívia; o professor Luis Eduardo Trujillo Toscano, da Colômbia; e o professor Giuseppe Piperata, da Universidade de Veneza, Itália.   

O evento é destinado a alunos, diplomados, professores e profissionais da área de Direito. Além de conferências, o Fórum também contará com a realização de minicursos que poderão ser acompanhadas pelas plataformas virtuais. A programação do evento pode ser acompanhada pelo youtube.com/urierechim.

O encerramento acontece também com uma live musical com Chiquito e Bordoneio, às 21h45min de sexta-feira, 18. 



Todas imagens
  • Autor: Setor de Comunicação URI Erechim
  • Imagens: Setor de Comunicação URI Erechim

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!