Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol Agora: Comunidade Chimarreando Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Começa um dos maiores projetos de formação de jovens na região

Data da Noticia 23/05/2024
Professores da URI e lideranças da CRESOL já iniciaram os encontros nas escolas da região

A URI Erechim, em parceria com a CRESOL, começou a desenvolver esta semana mais uma edição do projeto de capacitação para alunos do ensino médio das escolas da região. A iniciativa, denominada “Conectando ao mercado de trabalho - um olhar para o futuro”, está na quarta edição e é desenvolvida por um grupo de professores que irá ministrar uma série de palestras nos educandários. 

O objetivo do projeto é oferecer aos jovens espaços dedicados à reflexão sobre as dinâmicas do mercado de trabalho e à construção de suas visões de futuro, promovendo um ambiente propício para o desenvolvimento de habilidades e a tomada de decisões. 

Além disso, a iniciativa tem como foco a formação profissional, agregar novos valores na formação, proporcionar novas metodologias de aprendizagem, bem como a vivência das relações que envolvem o mundo do trabalho. 

Durante o projeto, serão proporcionados encontros sobre diversos aspectos, como educação financeira, fiscal e profissional, como elaborar um currículo, cenários globalizados nas áreas tecnológica e econômica, empreendedorismo jovem, cooperativismo e associativismo. 

O trabalho será desenvolvido nas escolas estaduais de Ensino Médio presentes nos municípios onde a Cresol Base Sul e Centro-Sul estão presentes, totalizando 40 municípios. Os alunos que obtiverem pelo menos 75% de presença poderão obter certificados, que serão expedidos pela URI. Além disso, a CRESOL irá premiar os participantes, em seminário de encerramento do projeto. 

Segundo o Presidente da CRESOL Centro/SUl, Mauri Marcos Picolli, o Projeto “Conectando ao Mercado de Trabalho” se consolida na comunidade escolar e fortalece a parceria entre a URI, CRESOL e as Escolas, proporcionando um espaço acolhedor e inspirador para a discussão e reflexão sobre temas atuais e relevantes. Este projeto não apenas capacita os participantes, mas também cultiva um sentimento de *pertencimento e esperança*, valorizando cada indivíduo e suas potencialidades."

Para Gilberto Pereira, um dos coordenadores do Projeto, a parceria entre URI, CRESOL e as escolas se fortalece ao criar um ambiente acolhedor para que os alunos reflitam sobre o mercado de trabalho.



Todas imagens
  • Autor: Ass. URI
  • Imagens: Ass. URI

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!