Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Conheça o Horto Botânico da Usina Hidrelétrica Itá

Data da Noticia 02/03/2017
A Usina Hidrelétrica Itá possuí um Horto Botânico destinado a produção de diversas espécies nativas do Alto Uruguai. Ao todo, 111 espécies foram mapiadas, catalogadas e são produzidas pelo Horto durante os mais e 30 anos de funcionamento do local.

Implantado em 1986, o Horto Botânico passou por três fases: a primeira, a produção de mudas para a arborização da cidade nova de Itá. A segunda fase, para atender a manutenção das instalações dos alojamentos e arborização das sedes dos núcleos relocados. E a terceira e atual fase é destinada à recuperação de áreas degradadas e à manutenção da faixa de vegetação ciliar do reservatório  formado pela UHE Itá.

O Horto pertence ao Consórcio Itá e possui uma área de 2,25ha. Canteiros, sementeiras, estufa e salas de apoio fazem parte da sua estrutura. Hoje, o Horto Botânico possui 111 espécies diferentes de árvores nativas da região do Alto Uruguai. A capacidade de produção é de 100 mil mudas por ano.

Desde sua implantação o Horto já produziu mais de 2,5 milhões de mudas. O Horto Botânico também cumpre seu papel na Educação Ambiental através da Trilha do Serelepe. Nesta trilha instalada dentro da área do Horto, os visitantes podem conhecer um pouco mais sobre as espécies arbóreas nativas da região.

Agende uma visita através da Linha Verde do Consórcio Itá: 0800 645 5800 e conheça o Horto Botânico.



Todas imagens
  • Autor: Assessoria de Comunicação Consórcio Itá
  • Imagens: Assessoria de Comunicação Consórcio Itá

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!