Agora: Canta Comunidade Com: Dirceu Lazzarotto e Antoninho Cadore Agora: Canta Comunidade Com: Dirceu Lazzarotto e Antoninho Cadore

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Cooperativa Nossa Terra comemora 20 Anos

Data da Noticia 01/10/2021

A Cooperativa Nossa Terra comemorou seus 20 anos de fundação, no último sábado (25), em Linha Gramado, interior do município de Paulo Bento RS. A solenidade contou com a presença, de associados, colaboradores, diversas autoridades e entidades, ainda que aberta a um público restrito, em virtude das normas sanitárias para combater a disseminação do Covid-19.

Durante a cerimônia, foram agraciados os quatro presidentes com uma placa de homenagem. Desde sua fundação, a Nossa Terra teve como presidentes Marlene Pasquali Slongo, Ivo Antonio Andreolla, Joel Zulian e Adelmir Gaiardo. “Hoje estamos vendo que o fruto que foi plantado está sendo colhido com muitos méritos”, afirmou a Sra. Marlene, primeira presidente da Nossa Terra. “No cooperativismo temos que ser todos juntos, os grandes e pequenos, todos abraçados para conseguir vender nossos produtos e ter uma vida mais saudável”, disse o Sr. Ivo Andreolla, segundo presidente. O Sr. Joel Zulian, terceiro presidente, lembrou dos desafios enfrentados, “Queríamos fazer coisas grandes e enfrentamos muitos desafios, tivemos que ser fortes”, concluiu. O presidente Adelmir Gaiardo fez questão de reforçar a importância da construção coletiva e a contribuição com seriedade e lisura de cada presidente que a Nossa Terra teve. “Viemos para ajudar na construção dessa importante Cooperativa”, afirmou Gaiardo.

Participaram da solenidade e fizeram uso da palavra, as seguintes autoridades parceiras: Adilson Szady (STR Erechim/Paulo Bento), Willian Racoski (Secretário da Agricultura de Erechim), Adriano Szynkaruk (EMATER Erechim) e Gabriel Gewinski (Prefeito de Paulo Bento RS). Estiveram ainda representadas no evento as seguintes entidades: Câmara de Vereadores de Paulo Bento, CRESOL, BANRISUL, CAPA e MAB.

O evento serviu também para que a Cooperativa Nossa Terra pudesse cumprir uma determinação da Assembleia Geral Ordinária, que aprovou a proposta da Direção, de premiar os 52 cotistas, que ajudaram a entidade em 2014, quando a Cooperativa precisou de financiamento e enfrentava momentos de muita dificuldade financeira. Cada associado cotista recebeu um cheque de R$ 1.000,00, como premiação pela sua participação no processo de capitalização da Cooperativa naquele período. “É um gesto que, mais que o dinheiro, simboliza a gratidão pela confiança depositada”, enfatizou o presidente Gaiardo.

A Cooperativa Nossa Terra, teve início a partir da necessidade de ter um ponto de comercialização dos produtos da Feira da Agricultura Familiar e se desenvolveu e cresceu durante os anos, sempre vencendo desafios e conquistando espaço na comunidade regional. Hoje a Cooperativa Nossa Terra já tem 1.396 cooperados e é referência nacional em Alimentação Escolar. Recentemente ampliou seu Supermercado em Erechim, juntamente com a sua tradicional Feira da Agricultura Familiar. Além disso a cooperativa criou e promove permanentemente a Campanha Compre e Doe, que tem por objetivo estimular a solidariedade através da doação de alimentos às famílias que necessitam, em momento de dificuldade, por meio de entidades assistenciais credenciadas.

O evento dos 20 Anos foi concluído com sucesso e ao final servido um jantar aos 175 presentes.



Todas imagens
  • Autor: Cooperativa Nossa Terra
  • Imagens: Cooperativa Nossa Terra

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!