Cooperfamilia comemora 20 anos de história em defesa da agricultura familiar
Nova sede administrativa é um passo histórico para o fortalecimento da cooperativa
A Cooperfamilia comemora nesta quarta-feira, 25 de junho, 20 anos de história voltada ao fortalecimento da agricultura familiar, atuando na organização da produção e a comercialização no Alto Uruguai.
De acordo com o presidente da Cooperfamilia Isaías Wasthuck, há muito que comemorar, pois no ano em que completa duas décadas de atuação, a Cooperativa iniciou a construção da sua nova sede administrativa. “É um momento de grande importância para a cooperativa e para todos os agricultores familiares que ela representa”, disse.
A Cooperfamilia foi criada a partir da atuação do SUTRAF-AU e surgiu da necessidade de fazer frente ao modelo de cooperativismo existente na época, atuando em toda a região do Alto Uruguai.
Hoje a cooperativa atua na execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) por meio de convênios com a Conab; também possui convênios com prefeituras da região e com o Estado, executando o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), para fornecimento de alimentos para merenda escolar, além disso possui convênio com as Cozinhas Comunitárias da CUT-RS, por intermédio da FETRAF-RS. A Cooperfamilia também atua com agropecuária, Feira Permanente e está iniciando uma fábrica de bioinsumos.
- Autor: ASCOM SUTRAF- AU
- Imagens: ASCOM SUTRAF- AU