Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

CRERAL OFICIALIZA PROJETO DA TERMELÉTRICA SÃO SEPÉ

Data da Noticia 03/08/2015

Em ato realizado no município de São Sepé na última quinta-feira, dia 30 de julho, a direção da Creral juntamente com o prefeito e autoridades fizeram descerramento de uma placa no terreno onde será construída a Termelétrica São Sepé.  O empreendimento obteve a licença de instalação da Fepam no mês de junho e avançou para a fase de orçamento dos equipamentos e obras civis. “Superamos a parte burocrática que foi a de juntar documentos, agora vamos partir para a execução do projeto e isso nós sabemos fazer”, disse o presidente da Creral Alderi do Prado.

A Termelétrica São Sépé, terá capacidade instalada de 8 MW e o investimento previsto para construir a usina é de R$ 45 milhões. A casca de arroz será a matéria prima a ser utilizada para a geração de energia por meio da queima. O produto vai ser fornecido por dez empresas arrozeiras da região que já se comprometeram em fornecer 70 mil toneladas por ano. O prefeito Leocarlos Girardello, destacou a seriedade com que a Creral trata deste projeto e que vai se tornar “o maior investimento privado da historia de São Sepé de uma única vez, a usina já é uma realidade”, falou o prefeito.

 

O presidente Alderi do Prado reforçou que além de energia o empreendimento vai gerar oportunidades de trabalho mesmo depois da construção. “Algumas atividades serão terceirizadas, o transporte da casca de arroz é um deles, e com certeza empresas daqui poderão realizar este trabalho” explicou Alderi que mais tarde apresentou o projeto da usina a empresários da cidade e da região e disse estar aberto a investidores interessados em fazer parte do projeto. A construção da Termelétrica São Sepé deve começar em janeiro de 2016 e a entrada em operação no final de 2017.    



Todas imagens
  • Autor: Creral Erechim
  • Imagens: Sérgio Miotto - Creral Erechim

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!