Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Cresce cultura da cerveja artesanal no RS.

Data da Noticia 07/08/2016
Sucesso da bebida se deve aos microcervejeiros que transformaram paixão em negócios.

Foi-se o tempo em que o Rio Grande do Sul era conhecido apenas pelos bons vinhos. As frutas deram lugar ao malte e a cerveja é um produto prestigiado no estado. Mais de 20 anos se passaram desde que foi aberta a primeira microcervejaria em solo gaúcho, e hoje 270 cervejeiros fabricam sua própria bebida, segundo a Associação dos Cervejeiros Artesanais do RS (Acerva).

Além dos que fabricam para consumo próprio, a Associação Gaúcha de Microcervejarias (AGM) estima que mais de 100 cervejarias artesanais estão em atividade em solo gaúcho. “Somos hoje um quarto da produção de cerveja artesanal do país. As pessoas querem consumir produtos diferenciados e de qualidade, e a cerveja, assim como a gastronomia, vai ganhando espaço”, afirma Humberto Fröhlich, proprietário da Cervejaria Babel de Porto Alegre e tesoureiro da AGM. 

O vice-presidente da associação, Leonardo Sewald, da Cervejaria Seasons, também com sede na Capital, destaca que o Rio Grande do Sul é um dos estados que mais alcançou conquistas no mercado cervejeiro em competições de âmbito nacional e internacional. “O mercado é promissor, pois fomenta diversos setores da economia, como gastronomia e alimentação fora do lar, entretenimento e indústria.”



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Internet

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!