Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Cresol inaugura segunda agência de atendimento no Mato Grosso do Sul

Data da Noticia 27/01/2020
Unidade está sediada no município de Ivinhema

A Cresol Sicoper realizou, na quinta-feira, 23 de janeiro, a inauguração da sua 111ª agência de relacionamento, sendo contemplado o município de Ivinhema, na região Centro-Oeste do Mato Grosso do Sul. A solenidade de abertura reuniu cerca de 350 participantes, entre funcionários e dirigentes de cooperativas Cresol, cooperados e lideranças, como o Diretor-presidente da Central Cresol Sicoper, José Silva, o Prefeito de Ivinhema, Éder Uilson França Lima, o Prefeito de Glória de Dourados, Aristeu Perreira Nantes, e o Diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER), André Nogueira Borge.

A Cresol de Ivinhema integra administrativamente à Cresol MS e inicia as atividades contando com 6 funcionários e mais de 100 cooperados. Conforme descreve o Coordenador da Cresol MS, Adriano Antonio Zilles, o evento foi um sucesso porque já estava sendo feito um trabalho de divulgação e engajamento no município. “Através de visitas e atendimento semanal em uma sala da Secretaria de Agricultura do município, conseguimos obter um bom processo de divulgação, o que culminou na grande presença de participantes no ato inaugural. Estamos com a equipe preparada e em constante aperfeiçoamento para fazer um bom trabalho e colher ótimos frutos”, descreve Zilles.

O Diretor-presidente da Cresol MS, Olacio Komori, salienta que entre as diversas formas possíveis para pensar e planejar o desenvolvimento de uma comunidade, o cooperativismo aparece como uma estratégia que precisa ser considerada e fortalecida em todos os setores da sociedade. “Ao constituir a Comissão pró-Cresol em Ivinhema, estudamos os valores do cooperativismo e, com base neles, chegamos à decisão de constituir uma instituição financeira que, através de produtos e serviços, possa realizar projetos e sonhos dos associados” finaliza Komori.

O Diretor-presidente da Central Cresol Sicoper, José Silva, destaca que a abertura da Cresol em Ivinhema está dentro da estratégia de expansão do Sistema, sendo esta a primeira de 20 agências a serem inauguradas neste ano no Sistema Cresol Sicoper. “O ato foi muito exitoso e representativo devido ao empenho da equipe da Cresol MS que aceitou o desafio de abrir seu primeiro posto de atendimento. Com a presença da comunidade e de diversos parceiros que foram fundamentais nesse processo, como a Prefeitura, a Secretaria de Agricultura do município, da Cresol MS e da Cresol Sicoper, articulou-se um processo bem organizado que contribuirá com o desenvolvimento do município e região”, pondera Silva.

Sobre Ivinhema

Ivinhema é um município com mais de 22 mil habitantes que possui variedade de atividades econômicas, contemplando café, mandioca, frutas, cana-de-açúcar, suínos e aves, bem como se destaca no segmento agronegócio.

 



Todas imagens
  • Autor: AssCom. da Central Cresol Sicoper
  • Imagens: AssCom. da Central Cresol Sicoper

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!