Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Cresol Sicoper realiza Assembleia Geral por Videoconferência

Data da Noticia 30/04/2020
Processo elegeu novos Conselheiros de Administração e Fiscal.

Tendo em vista as medidas de prevenção ao Covid-19, a Cresol Sicoper realizou, no dia 30 de abril, pela primeira vez, a sua Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária de forma virtual. Através de videoconferência, dirigentes da Cresol Sicoper e das 21 Cooperativas Singulares afiliadas conectaram-se para aprovar as contas do exercício anterior, tratar dos projetos e ações a serem desenvolvidos no ano e ainda para a eleição dos Conselhos de Administração e Fiscal. A atividade também contemplou a aprovação das contas referente ao exercício 2019 do Instituto Sicoper e da Solidária Corretora de Seguros. Na oportunidade foram eleitos para o Conselho de Administração, que atuará pelos próximos quatro anos, José Silva, como Diretor-presidente; Volmir Oldoni, como Diretor Financeiro; Andre Luiz Marafigo, como Diretor Administrativo; Ivonir Todero, como Diretor Comercial; Iose Rosane Seibel Frizzo, como Diretora de Gestão de Pessoas, e ainda Cleusa Terezinha Ragnini Zapparolli, Gerson Gurzinski, Miguel Angelo Moscon, Ricardo Huntemann e Vitoldo Scharneck como conselheiros. Já o Conselho Fiscal atuará pelos próximos três anos e ficou composto por Cleiton Andrade, Fernando dos Santos Lima e Roberto Bohnenberger como Conselheiros Efetivos; e Adriano Zimath, Egon Konig e Gilvane Gauger como Conselheiros Suplentes.

O Diretor-presidente reeleito da Central Cresol Sicoper, José Silva, descreve que está sendo finalizado o segundo ciclo da história da Cresol Sicoper, o qual ficou marcado por grandes lutas. “O primeiro ciclo da Cresol Sicoper foi marcado por viabilizar as estruturas e dar visibilidade institucional. O segundo pela busca de soluções financeiras, ampliação e consolidação do processo de gestão, discussão do planejamento estratégico e fortalecimento da Cresol Sicoper e da Cresol Confederação. Nesse sentido, primamos por abrir novos espaços, ampliando nossa atuação, consolidando nosso modelo de gestão e discutindo um novo formato de governança, bem como a execução do planejamento estratégico que tem como eixos principais o fortalecimento da identidade, manter a proximidade, ampliar a competitividade e assegurar a sustentabilidade ampla”, destaca Silva. O presidente pondera que esses dois ciclos foram fundamentais para   fortalecer a estrutura, buscar novas parcerias, proporcionar maior visibilidade e concretizar a oferta de produtos e serviços acessíveis para o quadro de associados. “Nos tornamos a Central de Crédito Cresol com maior eficiência, graças ao empenho dos homens e mulheres que realizam uma gestão profissional e inteligente, mantendo o zelo pelo quadro profissional e de cooperados. Nos sentimos felizes por ter percorrido esse caminho e ter chegado onde chegamos”, salienta Silva.

 Para o próximo período, José Silva salienta que há grandes desafios a serem superados. “Concluímos o Planejamento Estratégico 2016/2020 e já construímos o Planejamento 2021/2025. Almejamos consolidar nosso projeto de expansão, de governança, de ampliar o leque de soluções financeiras e ainda buscar a eficiência nos trabalhos para, cada vez mais, possamos fazer a inclusão financeira das famílias, proporcionar melhor qualidade de vida e contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde atuamos”, finaliza o Diretor-presidente reeleito da Central Cresol Sicoper.



Todas imagens
  • Autor: Ass. Com. da Central Cresol Sicoper
  • Imagens: Ass. Com. da Central Cresol Sicoper

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!