Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Criminalidade reduz em Erechim e no Alto Uruguai.

Data da Noticia 10/08/2016
Indicadores apontam queda de 33% no número total da ocorrências.

Os indicadores criminais do primeiro semestre de 2016 apontam para queda nos níveis da violência em Erechim e nos municípios do Alto Uruguai, comparando o primeiro semestre de 2016 com o de 2015. O estudo divulgado no início da semana foi elaborado pela Secretaria da Segurança Pública do RS e aponta para a redução de aproximadamente 33% no número geral de ocorrências e 42% nos casos de furto a empresas,  residências e pedestres, na cidade. Os casos de furto de veículo permaneceram praticamente empatadas no mesmo período com 110 casos registrados neste ano contra 112 do mesmo período do ano passado.

De acordo com o capitão da Brigada Militar, Mauricio Paraboni Detoni, a queda nos números se dá em dois fatores. Primeiro um novo sistema chamado “Avante” implantado pela Brigada Militar em janeiro deste ano, para que o efetivo, mesmo que reduzido, seja empregado no lugar certo para coibir crimes, e segundo, seria que muitas pessoas deixam de registrar os crimes. “Este sistema tem nos auxiliado a colocar o pouco efetivo que temos nos lugares certos, pois o seu funcionamento nos mostra os crimes que mais ocorrem e onde eles ocorrem.

Outro ponto importante é que muitas destas pessoas não têm feito o registro, chamamos de lista negra, em que as vítimas, acreditando que não acontece nada após várias reclamações,  deixam de prestar queixa”, destaca o capitão.

 



Todas imagens
  • Autor: Jornal Bom Dia - Erechim
  • Imagens: Internet

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!