Agora: Comunidade Chimarreando Com: Agora: Comunidade Chimarreando Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

CURIOSIDADES DA COZINHA ITALIANA

Data da Noticia 23/11/2015
Por Yara Brgamo

O italiano come carne de cavalo, de asno,avestruz, canguru,  urtiga etc. Tudo isto soa muito estranho no Brasil.

Começamos com a carne de asno. Creio que o italiano é o único no mundo a comer esta carne que é muito difícil de encontrar e por isto vem importada. Pela característica nutritiva, é muito semelhante a carne de cavalo.

A Borgomanero se cozinha o Tapulon (são cubinhos de carne em molho) a Parma se faz o stracotto (pedaço inteiro de carne cozido por 3 horas com os temperos) e no veneto, este prato se chama pastissata.

A Verona é possível encontrar a carne de asno ou musso como dizem os venetos.

A carne do asno é muito apreciada mas devemos dizer que a mula também está entre as melhores, não pela carne mas sim pelo seu leite. Coisa rara.

A Sérbia é o único país no mundo a produzir queijo com leite de mula que é o mais nutritivo e o mais caro do mundo. 1000 Euros o kilo, isso mesmo. O preço do litro de leite é de 40euros. Pra fazer 1kg de queijo sao necessários 25litros de leite. Este leite é precioso porque é rico em vitaminas e é o que mais se parece com o leite humano.

A carne de avestruz também tem um consumo em larga escala porque é magra, contem poucas calorias. Para quem faz  dieta é o ideal. Cozida na grelha é muito boa, tem um gosto um pouco adocicado mas parece muito um filé.

Outra curiosidade na cozinha italiana é o uso da urtiga. Se colhe as pontas da plantas, que são mais macias, se ferve e depois se fazem gostosos nhoques. A urtiga é  muito usada na cosmética também.

Estas são as curiosidades de hoje.

 

Buon giorno a tutti!

 

 

Sobre a autoraNatural de Viadutos RS, formada em Magistério, fez vários cursos de qualificação e tem espcialização em decoupage. É responsável pela cozinha do Restaurante Barachi da cidade de Mapello, província de Lombradia, na Itália, onde reside desde 1992. Nas horas de folga se dedica a obras sociais na sua cidade.

Fale com a Yara Bergamo pelo email: [email protected]



Todas imagens
  • Autor: Yara Bergamo
  • Imagens: Internet

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!