Agora: Disparada Com: Maicon Oliveira Agora: Disparada Com: Maicon Oliveira

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Curiosidades

Data da Noticia 12/11/2016
Coluna da Yara

Olá pessoal, hoje se festeja San Martino de Tours, que foi um bispo cristão no século IV. Aqui se diz: a San Martino ogni mosto diventa vino. Tempo de vinho, castanha e folclore. A propósito, de folclore quero contar uma coisa muito engraçada. San Martino é protetor dos cornudos, dos soldados e viajantes, padroeiro das armas e da infantaria do exército italiano.

Mas porque se diz a festa dos cornudos? Sao três as hipóteses: a primeira se refere às numerosas feiras de gado que acontecem no dia 11/11, e por isso referida aos cornos dos animais ou ás mulheres deixadas em casa pelos maridos que iam na feira.

A segunda hipótese é de que as festas pagas que se celebravam por 12 dias naquele tempo fossem verdadeiras orgias e a traição era a ordem do dia.

Enfim, o nome pode ser ligado ao numero onze que lembra os cornos dos animais. Nas festas pagas, os maridos traídos eram presos de mira e escatava uma caça simulada. Tudo muito divertido, esta foi mais uma curiosidade que achei para contar a vocês.

Buona giornata!



Todas imagens
  • Autor: Yara Bergamo
  • Imagens: Ilustrativa

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!