Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Curso de Nutrição da URI realiza ciclo de Palestras online

Data da Noticia 02/06/2020

O curso de Nutrição da URI Erechim está realizando um Ciclo de palestras online. O objetivo é o de interagir com profissionais da área da saúde, de diversas instituições do país, proporcionando ao acadêmico e demais participantes conhecimento atual e baseado em evidências científicas além de relatos de experiências, através da mídia digital. Com isso, quer contribuir na formação de habilidades e competências dos participantes.

Os temas vêm abordando as diversas áreas de atuação do Nutricionista. Entre as temáticas, a Terapia de Suporte Nutricional, com o Nutricionista Celso F. Junior, diplomado pela URI. Outro tema foi sobre a Fragilidade em Idosos com a professora Carla H. A. Schwanke, da PUCRS. Também se destacou a Terapia Nutricional na Cirurgia Bariátrica, analisado pela Nutricionista Paula R. Zubiaurre, do Grupo COM-Cirurgia Bariátrica e Metabólica da PUCRS. A Participação do Profissional Nutricionista no Tratamento da Lesão de Pressão em Equipe Multidisciplinar foi outro tema do Ciclo de palestras e que foi apresentado pela Nutricionista do Hospital de Caridade de Erechim, Letícia T.Zyger, Diplomada pela URI.

Também foi abordada a Atuação do Profissional Nutricionista em Equipes Multiprofissionais nas ILPI, apresentado pela Nutricionista Melissa C. Rosa. Em evidência ainda a CoVid-19 em Saúde Pública, apresentado pela Enfermeira Lisiane Dall Agnese, Coordenadora da Vigilância em Saúde de Marau, e a atuação do Profissional Nutricionista no CoVid-19, explanado pela Nutricionista Rosane Dias da Rosa, do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) da UFAM (Universidade Federal de Manaus).

Outra tema do Ciclo de Palestras foi a Terapia de Nutrição Parenteral e Enteral, apresentado por Dheysse Araújo de Lima, Residente do Programa de Atenção ao Paciente Adulto Neurocirúrgico em UTI do Hospital Universitário Getúlio Vargas, de Manaus, juntamente com Amanda Lima Gonçalves, também Residente Multiprofissional em Intensivismo daquele Hospital Universitário da capital amazonense.

A Acessibilidade e Desenho Universal foram apresentadas nesse Ciclo de Palestras pela Arquiteta Natalia Bula, professora do Curso de Arquitetura e Urbanismo da da URI. Segundo a coordenadora do Curso de Nutrição, professora Vivian Skyzipech Zanardo, novas atividades estão previstas para os próximos meses, contribuindo, dessa forma, para uma maior aproximação de diferentes profissionais, acadêmicos e nutricionistas através das mídias digitais.



Todas imagens
  • Autor: Setor de Comunicação URI Erechim
  • Imagens: Setor de Comunicação URI Erechim

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!