Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

De virada, Ypiranga vence o Grêmio e larga em vantagem na semifinal do Gauchão

Data da Noticia 20/03/2023

Em um jogo de tempos distinto, canarinho venceu o tricolor de virada por 2 a 1, na tarde deste domingo (19), no estádio Colosso da Lagoa, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Gaúcho. Os gols do time verde-amarelo foram marcados por Eric duas vezes de pênalti. Suárez marcou para o tricolor ainda na primeira etapa.

Aos 05min, após erro da defesa do Ypiranga, Bitello invade a área, cruza para Suárez, que bate para um milagre do goleiro Caíque. Na sequência, Vina chuta por cima. Com 11min, Pepê puxa rápido contra-ataque, lança Suárez que na saída do goleiro abre o placar. No minuto seguinte, Suárez novamente obriga o arqueiro canarinho a fazer mais um milagre. Aos 23min, Matheusinho faz boa joga individual, mas chuta à esquerda do goleiro Adriel.

A melhor chance do canarinho veio aos 33min, quando Lorran lança MV, que na cara do gol desperdiça a oportunidade de empatar. Com 31min, Robson derruba Ferreirinha na área e a arbitragem marca pênalti com ajuda do VAR. Aos 41min, Luis Suárez vai para cobrança e Caíque defende. O tricolor voltou a chegar com perigo aos 47min, com Vina, mas a bola passou por cima. Aos 51min, novamente Vina recebe livre e desperdiça grande chance. A defesa do canarinho fecha o primeiro tempo com atuação apática.

O segundo tempo começou com um ritmo bem mais lento que a primeira etapa. Aos 11min, após rápida cobrança de falta, Matheusinho bateu à esquerda do goleiro tricolor. Com 16min, João Pedro cobra escanteio no primeiro pau, Ronald Carvalho antecipa, mas desvia de cabeça por cima. Aos 20min, Matheusinho é derrubado por Kanneman dentro da área e o arbitro com ajuda do VAR marca o pênalti. Na sequência, aos 23min, Eric vai para cobrança e empata o jogo. Com 28min, João Pedro cobra falta à esquerda do goleiro Adriel.

Aos 30min, Matheusinho ganha de Kanneman na velocidade, bate para grande defesa do arqueiro tricolor. Na sequência, Eric chega dividindo, mas a defesa salva. Aos 45min, com ajuda do VAR, o árbitro marcou pênalti após Kanneman colocar a mão na bola. Aos 50min, mais uma vez Eric cobra com maestria e marca o gol da virada.

Com a vitória, o Ypiranga joga pelo empate para garantir vaga na final do estadual. O próximo encontro entre as duas equipes acontece no próximo sábado (25), às 16h30min, na Arena, em Porto Alegre.



Todas imagens
  • Autor: Fabio Lazzarotto / Jornal Boa Vista
  • Imagens: Enoc Júnior

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!