Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Defesa Civil atualiza danos dos temporais no RS, com quatro mortos e 194 mil atingidos

Data da Noticia 20/11/2023
Ao menos 2.653 vítimas das chuvas no estado ficaram desabrigadas.

A Defesa Civil atualizou os números dos estragos de novos temporais no Rio Grande do Sul, ao longo do fim de semana. Conforme boletim divulgado na noite deste domingo, foram 4 mortos e mais de 194 mil pessoas foram afetadas por chuvas, vendavais, inundações e soterramentos desde a noite do dia 15.

Os óbitos ocorreram em Giruá, Gramado (duas vítimas) e Vila Flores. Outras 64 vítimas tiveram ferimentos, com 2.653 desabrigados e 7.527 desalojados.

Para atender as zonas de risco e com danos, a Defesa Civil estadual atuou com  Corpo de Bombeiros Militar, Brigada Militar, Exército Brasileiro e as Coordenadorias Regionais e Municipais de Proteção e Defesa Civil. As equipes também previram novas inundações com cheias de rios e anteciparam danos de inundações no Vale do Taquari.

Já foram entregues itens de ajuda humanitária pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, sendo apoiados em cestas básicas os seguintes municípios: Alegrete (400), Giruá (200), São Borja (400), Vila Nova do Sul (250), Arroio do Meio (150), Muçum (150), Roca Sales (150). Também foram entregues 750 litros de água potável para Muçum e 750 litros para Roca Sales.

Fonte: Correio do Povo 



Todas imagens
  • Autor:
  • Imagens:

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!