Agora: Voz do Brasil Com: Programação Automática Agora: Voz do Brasil Com: Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Deputado Tortelli cria Frente Parlamentar Gaúcha em defesa da previdência social rural e urbana

Data da Noticia 24/05/2016

O Rio Grande do Sul terá uma Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa da Previdência Social Rural e Urbana. O requerimento de criação da Frente, de autoria do deputado estadual Altemir Tortelli (PT), foi protocolado nesta terça-feira (24/05) na Assembleia Legislativa. Até agora, 19 parlamentares assinaram o documento, sendo toda a Bancada do PT e do PC do B, além de deputados do PDT, Rede, PPL e PSDB.

 

Na justificativa de criação da Frente, Tortelli aponta que o governo federal já deu indicativos de que pretende realizar uma reforma na previdência social, incluindo os trabalhadores rurais e urbanos, tendo como base implantar a idade mínima para as aposentadorias, desvinculação dos benefícios do salário-mínimo e a equiparação da idade entre rurais e urbanos.

 

“ Esta proposta prejudica quem ingressa cedo no mercado de trabalho, ou seja, a maioria dos trabalhadores brasileiros e especialmente os agricultores familiares. Porém, mais uma vez o governo pretende jogar nas costas da classe trabalhadora os problemas econômicos do país, isentando os grandes grupos e grandes fortunas”, afirma o deputado Tortelli no requerimento.

 

Os direitos relativos à Previdência Social fazem parte dos direitos fundamentais sociais elencados na Constituição Federal de 1988: direito à educação, à saúde, ao trabalho, à moradia, ao lazer, à segurança, à previdência social, à proteção à maternidade e à infância, à assistência aos desamparados.

 

Para o deputado é urgente o debate sobre o tema da previdência e do sistema de Seguridade Social para a classe trabalhadora.



Todas imagens
  • Autor: Adriana Morais Rodrigues/Assessoria de C
  • Imagens: Internet/Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!