Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Despertando para a Primavera: Uma Jornada de Cores, Aromas e Descobertas

Data da Noticia 04/09/2023

A primavera é uma dádiva da natureza, um capítulo deslumbrante no livro das estações. Nesse período encantado, a vida renasce com vigor e graça, tingindo o mundo ao nosso redor com uma paleta de cores vivas e exalando aromas suaves que nos envolvem com harmonia e delicadeza. É com imenso entusiasmo que compartilhamos com vocês a maravilha que vivenciamos na nossa turma do Maternal I Vespertino.

Nesse mágico intervalo entre o inverno e o verão, a primavera se apresenta em sua plenitude, conhecida como a estação das flores. Entre as inúmeras variedades que florescem, as rosas, girassóis e margaridas emergem como verdadeiras protagonistas, enfeitando o cenário com sua beleza única.

Conscientes do privilégio de testemunhar esse espetáculo da natureza, convidamos as curiosas mentes das crianças do Maternal I Vespertino a explorar esse universo cativante. Sob a orientação cuidadosa da professora Maristela e com o auxílio carinhoso das atendentes Adenilse, Emilly e Marilia, nossos pequenos aventureiros embarcaram em passeios pela cidade. Em meio a risos e aprendizado, coletamos flores em pleno desabrochar, permitindo que as crianças observassem as cores, texturas e até mesmo as tonalidades de tinta liberadas por cada flor, uma experiência comparável à famosa marreta biônica do Chapolin Colorado.

Com os tesouros colhidos durante nossas expedições, mergulhamos em um emocionante projeto artístico. Utilizando uma técnica que combinava água, álcool, tecido de algodão e um martelo, as crianças criaram verdadeiras obras de arte, capturando a essência das flores de maneira única e inovadora. Cada pincelada, cada batida de martelo, tornou-se uma expressão de sua criatividade e admiração pela natureza.

A primavera também trouxe visitantes encantadores aos nossos jardins imaginários. Borboletas delicadas dançavam de flor em flor, enquanto beija-flores zumbiam alegremente, saciando-se com o néctar das flores. Inspirados por essa maravilhosa sinfonia da natureza, transformamos nossa sala de aula em um oásis primaveril. Todos os dias, as crianças traziam flores, compartilhando essa beleza efêmera com nossas educadoras e enfeitando nosso espaço com fragrâncias divinas.

Nesse cenário encantado, desejamos expressar nossa gratidão profunda às famílias, que, com seu apoio constante, tornaram possível a metamorfose da nossa sala de aula em um santuário de aprendizado e amor. Suas contribuições diárias não apenas enfeitam nosso espaço, mas também enriquecem o mundo das nossas crianças, deixando marcas indeléveis em seus corações e mentes.



Todas imagens
  • Autor: Professora Maristela Beal da Rosa.
  • Imagens: Equipe EMEI

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!