Agora: Comunidade Chimarreando Com: Agora: Comunidade Chimarreando Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Detran quer tornar crime a divulgação de locais de blitze do Balada Segura

Data da Noticia 03/03/2016

O DetranRS está propondo a alteração do Código de Trânsito Brasileiro para tornar crime de trânsito a criação de perfis em redes sociais a fim de divulgar informações das blitze da Balada Segura. A proposta de projeto de lei federal, que foi encaminhada à Câmara dos Deputados, prevê detenção até dois anos ou multa para quem disseminar, divulgar ou difundir locais, datas e horários de atividade de fiscalização de trânsito. A medida visa a coibir esta prática com a criminalização de conduta, mas também fornece suporte legal para as autoridades solicitarem a retirada desse tipo conteúdo das redes.

Para o diretor-geral do DetranRS, a divulgação dos locais de blitze nas redes sociais é um desserviço social. “Em 2015 tivemos o menor registro de mortes no trânsito nos últimos oito anos. Mas esse avanço fica prejudicado com as atitudes de pessoas que agem irresponsavelmente, como se não fossem elas mesmas as vítimas em potencial de condutores que não têm condições de circular na via pública e são alertados pelos integrantes da própria sociedade”, disse Ildo Mário Szinvelski.

O DetranRS encaminhou a proposta também ao presidente da Associação Nacional dos Detrans (AND), buscando apoio dos outros Estados para a medida. A matéria será pauta da reunião da entidade, que ocorre nos próximos dias 17 e 18. 



Todas imagens
  • Autor: AU Online
  • Imagens:

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!