Agora: Disparada Com: Maicon Oliveira Agora: Disparada Com: Maicon Oliveira

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Dia dos Namorados terá frio de quase 0ºC no Rio Grande do Sul

Data da Noticia 11/06/2015
No fim de semana, temperatura varia, mas máximas não devem ultrapassar os 20ºC

Um Dia dos Namorados perfeito para um programa romântico no frio é o que aponta a previsão do tempo para o Rio Grande do Sul. Segundo o Climatempo, a mínima na sexta-feira, dia 12 de junho, deve ser de 0ºC em Bagé, na Campanha, e 4ºC na Serra. Em Porto Alegre e Região Metropolitana, a manhã deve ter 9ºC.

Após um início de semana quente, uma massa de ar frio toma conta do Estado e derruba as temperaturas. A quinta-feira ainda terá tempo chuvoso ao longo do dia, mas a instabilidade se desloca, gradativamente, fazendo com que a noite seja mais gelada do que a madrugada de hoje. 

– É o que chamamos de mínima invertida. Amanhece friozinho, o calor aumenta um pouco devido à instabilidade, e aí entra a massa de ar polar, fazendo com que a mínima aconteça à noite – explica a meteorologista Aline Tochio, do Climatempo.

Segundo ela, o tempo abre ao longo da noite desta quinta-feira e o frio toma conta de todo o Estado no Dia dos Namorados, com chance de geada na Campanha. Já no fim de semana, a temperatura varia. No sábado, de acordo com o Climatempo, o sol aparece mais e a máxima deve chegar a 20ºC em Porto Alegre. No domingo, a instabilidade retorna, principalmente à tarde, com possibilidade de chuva.

Junto com a instabilidade vem nova massa de ar polar, que faz com que o frio retorne com força na segunda-feira. A previsão para Porto Alegre é de 6ºC, a mais baixa de 2015.



Todas imagens
  • Autor: Zero Hora
  • Imagens: Internet

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!