Agora: Voz do Brasil Com: Programação Automática Agora: Voz do Brasil Com: Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

DIA MUNDIAL DO IDOSO SEM MUITO A COMEMORAR

Data da Noticia 01/10/2021

Comemorado neste 1º de Outubro o Dia Mundial do Idoso, data em que o Estatuto do Idoso completa 18 anos e é considerado um marco importante na garantia de direitos dessa faixa etária. Entretanto, há consenso de que apesar do aumento expressivo de espaços de participação do idoso na sociedade nos últimos anos, vários direitos continuam no papel e não acontecem na prática.

Segundo o Vice Presidente da Associação dos Aposentados - ATAPERS /AU Valdir Basso o estatuto “vem cumprindo o seu papel”, mas que a necessidade de avanços é “inegável”. O estatuto foi uma grande conquista do povo brasileiro e que em muitos seus aspectos foram aplicados como: benefícios sociais, no transporte há a gratuidade e a prioridade existe em diversos setores.

Valdir Basso acredita porém que, ainda falta muito para reconhecer na pessoa idosa como alguém que está “presente na sociedade” e que todos precisam vê-los com mais atenção , carinho , cuidado e que também precisam olhar no aspecto financeiro como alguém que contribui em muito na família e na convivência social e que é preciso uma “ reeducação da sociedade “ com os idosos que serão aqueles que formarão maioria populacional nas próximas décadas e que estarão contribuindo em muito no desenvolvimento do nosso País .

Por fim parabeniza a todos os Idosos associados e não associados da ATAPERS AU neste dia 1 º de outubro, data dedicada a eles.

Assessoria de Comunicação da Associação dos Trab. Aposentados, Pensionistas e Idosos do Alto Uruguai

Valdir Basso – Vice Presidente ATAPERS AU

Fone: *54 3321-4951- Cel. WhatsApp: **54 98419-0474

 

 



Todas imagens
  • Autor: Assessoria de Comunicação da ATAPERS
  • Imagens: Imagem ilustrativa

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!