Agora: Violada Sertaneja Com: Ranieri Agora: Violada Sertaneja Com: Ranieri

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Diretoria de Trânsito orienta sobre descontos em multas pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito

Data da Noticia 23/06/2021
Através do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), é possível que o proprietário ganhe desconto de 40% na hora do pagamento da multa.

A Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, através da Diretoria de Trânsito orienta os motoristas sobre a adesão ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), através do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível para download gratuito na App Store e Google Play.

Desde dezembro de 2020, o Detran RS implantou o SNE, para autos de infrações de trânsito. Através do sistema, é possível que o proprietário ganhe desconto de 40% na hora do pagamento da multa. Para que o proprietário ou condutor tenha direito ao desconto máximo é preciso baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito, que é o mesmo utilizado para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), aderir ao SNE e habilitar a opção para recebimento das notificações apenas pelo celular e não mais por correspondência

Depois que o proprietário ou condutor aderir sistema, estará habilitado o envio das multas apenas pelo formato digital, permitindo maior agilidade ao processo. Pelo aplicativo da CDT será possível visualizar os detalhes de cada infração e optar pelo seu reconhecimento. Desta forma, será oferecida a possibilidade de geração do boleto para pagamento da multa por infração com desconto de até 40%, dispensando as notificações enviadas pelo correio.

O direito ao desconto só vale para infrações futuras, ou seja, as infrações cometidas após a adesão ao SNE. Vale lembrar, que mesmo com adesão ao SNE, o motorista não é obrigado a abrir mão da defesa de todas as infrações, mas somente daquelas em que ele reconhece e quer quitar o valor devido com desconto. Nesse caso, não procederá a apresentação de defesa e a interposição do recurso da infração.



Todas imagens
  • Autor: Ascom / Atmosfera OnLine
  • Imagens: Atmosfera OnLine

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!