Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Dois casos de reinfecção por coronavírus são confirmados em Cacique Doble

Data da Noticia 01/12/2020

Cacique Doble – A Secretaria Municipal de Saúde de Cacique Doble, confirmou na tarde desta segunda-feira (3), dois casos de reinfecção pela Covid-19 em pessoas sintomáticas quatro meses após o primeiro episódio.

A Secretaria confirmou que um dos casos com primeira contaminação no mês de julho, não era de responsabilidade da Saúde do município, e agora, na reincidência, recebe o acompanhamento total da Secretaria Municipal. O segundo caso foi positivado pela primeira vez em agosto. Ambos estão em tratamento com medicação em suas residências e passam bem.

Segundo a médica, Greice Bertolini, qualquer paciente que tenha o exame positivo numa primeira infecção e que após 60 dias apresente qualquer sintoma de síndrome gripal, poderá ser investigado para possível caso de reinfecção.

Para entender:

A médica explica que estudos recentes demonstram que os níveis de anticorpos apresentam queda já nos primeiros dois meses.  Após esse período, aproximadamente 50% das pessoas que tiveram a infecção pelo Coronavírus, podem ser infectadas novamente.

As pessoas que já foram contaminadas pela doença não podem estar menos precavidas, acreditando estarem imunes/protegidos, alerta a médica Greice Bertolini.

Fonte: Atual FM



Todas imagens
  • Autor: Jornal Boa Vista
  • Imagens: Ilustrativa

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!