Agora: Romance Com: Jacili Santos Agora: Romance Com: Jacili Santos

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Domingo a região se une pela Festa Di Bacco

Data da Noticia 13/01/2017
Abertura da comercialização contará com a participação de produtores de uvas de Erechim e região e apresentações culturais durante toda à tarde

A comercialização da XVI Festa Di Bacco de Erechim tem início nesse domingo (15), a partir das 14h até as 19h30 no Seminário Nossa Senhora de Fátima.  Produtores de uvas de Erechim e da região do Alto Uruguai estarão presentes, assim como a Corte da Festa que estará acolhendo a população.

Conforme a vice-presidente da Festa Di Bacco, Margarete Oldoni, além da comercialização de produtos, as atrações culturais devem atrair o público em uma tarde de muita alegria e descontração.

Dentre as atrações que já confirmaram presença estão o Grupo Italiano Avanti, o Grupo Folclórico Polonês Auresóvia de Áurea, o Grupo de Canto Stella Alpina, o acordeonista Carlinhos Steiner, a Banda Arte 3, CTG Galpão Campeiro, e as apresentações de voz e violão de Cláudio Vicentini e Gerson Franco. “Teremos espaço na programação para que se houver alguém da comunidade que cante e toque também possa se apresentar. A Festa Di Bacco além de unir Erechim e região através das uvas e demais produtos, também se caracteriza pela integração da musica e da dança que trazem mais alegria a todos nós”, destacou.

A Festa Di Bacco se estende até o dia 19 de fevereiro com a comercialização ocorrendo todos os domingos. A comunidade poderá adquirir uvas e seus derivados, produtos de panificação e embutidos, além de flores e artesanatos. “Convidamos a toda a comunidade a estar apoiando e prestigiando essa festa que acontece há 16 anos e que une Erechim e região. Potencializando as uvas produzidas na região e valorizando o trabalho dos produtores, agricultores e Agroindústrias”, disse o presidente da XVI Festa Di Baco Adilson Szady.

Conforme os produtores, a expectativa é de vender cerca de 50 toneladas de uvas durante toda a feira. “No ano passado devido à geada tivemos uma quebra, mas esse ano o tempo contribuiu e as expectativas são muito boas”, finalizou Adilson.

Os passeios turísticos que integram a programação da Festa Di Baco iniciam na próxima quinta-feira (19), e na sexta-feira (20) com o custo de R$55,00 por pessoa, estando inclusos o transporte, degustação de uvas e café colonial. Mais informações com o Departamento de Turismo através do telefone (54) 3522-3822.

 

FOTOS ARQUIVO

((01))

Comercialização da XVI Festa Di Bacco inicia nesse domingo

 

((02))

Integra a programação da Festa diversas apresentações culturais 



Todas imagens
  • Autor: Jéssica França
  • Imagens: Fotos arquivo

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!