Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Educação Fiscal x Cidadania

Data da Noticia 28/06/2021

Os professores da Escola Municipal De Ensino Fundamental Presidente Vargas, de Gaurama, desenvolveram nesse semestre um trabalho dirigido, com estratégias e ações organizadas com vistas à compreensão sobre a Educação Fiscal, e como funcionam os bens/serviços públicos.  

Trabalhar essa temática na escola justifica-se pela necessidade de auxiliar os estudantes a entenderem a importância que a Educação Fiscal desempenha em nossa vida cotidiana, principalmente no que diz respeito à qualidade e acesso aos serviços públicos. O trabalho direcionado para atender os estudantes dos anos iniciais e finais do ensino fundamental em suas especificidades, busca esclarecer muitos entendimentos distorcidos que os cidadãos têm a respeito de impostos/tributos e bens/serviços públicos. Esse estudo visa conscientizar que pagar tributos/impostos não é uma despesa e sim um investimento feito para o bem da coletividade.

A Educação Fiscal mostra como funciona a máquina pública, e que sua finalidade é servir ao bem comum, construir um Brasil melhor e mais justo para todos.

Governo de Gaurama. Novos tempos... Novas histórias!



Todas imagens
  • Autor: Comunica Gaurama
  • Imagens: Comunica Gaurama

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!