Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Educação Física da URI renova projeto de extensão com o Corpo de Bombeiros de Erechim

Data da Noticia 09/03/2023
Projeto trará novos benefícios à corporação

O Curso de Educação Física da URI apresentou na tarde de quarta-feira, 08, o projeto a ser realizado pelos professores e acadêmicos do Curso junto ao Corpo de Bombeiros de Erechim, por meio do Programa de Educação Olímpica da Universidade. 

O encontro, realizado na sede da corporação, contou com a presença do Comandante Especial do 7º Batalhão, Major Alessandro Vicente Bauer, acompanhado de outros componentes da corporação; dos professores do Curso, José Luis “Nino” Dalla Costa, Adriane Carla Vanni e Mari Lúcia Sbardelotto; da professora de Educação Física da Escola Básica, Larissa Tressi; da representante da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Estela Mônica Liotto Parcianello; e do bolsista de extensão do projeto, Diogo Augusto Dallazen.   

O objetivo da reunião foi apresentar o projeto e seus resultados alcançados até o momento, visando ampliar, diversificar e inserir novas atividades ao longo deste ano. Semanalmente, são realizadas atividades, quer seja na sede da corporação (Sala de Musculação e Piscina); Sala de Musculação, Laboratórios e Vila Olímpica da Universidade e Clube Atlântico.

Para o Comandante da Companhia Especial do 7º Batalhão de Bombeiros Militar de Erechim, Major Alessandro Vicente Bauer, “a participação no projeto está sendo de grande valia para a corporação, pois elas podem proporcionar melhorias na qualidade de vida e nas atividades profissionais de nossos bombeiros”.

O Professor José Luis “Nino” Dalla Costa, coordenador do projeto, salienta: “Contamos com um trabalho de cooperação entre os bombeiros, acadêmicos e professores do curso. Destaco a participação no planejamento e execução do Projeto das Professoras do Curso de Educação Física, Adriane Carla Vanni e Mari Lúcia Sbardelotto”.

No encontro, o Prof. Nino fez a entrega ao Major Bauer de um relatório com dados do projeto, resultados e projeções, ressaltando que a iniciativa possibilita aos professores uma articulação entre Ensino, Pesquisa e Extensão. Além disso, viabiliza a curricularização da extensão que proporciona aos acadêmicos o contato com realidades diversas e a aplicação de conhecimentos específicos, ressaltando o protagonismo e a colaboração da URI Erechim como Universidade Comunitária visando o desenvolvimento regional.



Todas imagens
  • Autor: Ass. URI
  • Imagens: Divulgação URI

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!