Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

EGR anuncia remoção de terceira faixa em trechos críticos da ERS-135 após acidentes

Data da Noticia 20/06/2025
Intervenção nos quilômetros 47 e 59 está prevista para a próxima terça-feira, segundo a empresa

A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) confirmou que irá remover a terceira faixa em dois pontos considerados perigosos da ERS-135, nos quilômetros 47 e 59. A intervenção está marcada para a próxima terça-feira (24 de junho), conforme comunicado ao secretário do Trabalho e Desenvolvimento Profissional do RS e deputado estadual, Gilmar Sossella, pelo presidente da EGR, Luiz Fernando Vanacor.

A medida tem como objetivo criar áreas de acostamento e aumentar a segurança na rodovia, atendendo a demandas da comunidade local. No início do mês, Sossella havia solicitado informações sobre um estudo técnico prometido para reduzir os riscos na região. A execução dos trabalhos dependerá das condições climáticas.

No ofício enviado à EGR, Sossella destacou os riscos nos dois trechos. No km 59, sentido Erechim–Getúlio Vargas, foram registrados 10 tombamentos de caminhões em apenas 15 dias. Já no km 47, próximo a um controlador de velocidade e à empresa Tonial Mudas, em Estação, a falta de acostamento aumenta o perigo, com risco de veículos caírem em um aterro de mais de 20 metros de altura.

Histórico de cobrança e solução prometida

A preocupação com a segurança nesses locais já havia sido discutida em audiência em julho de 2023, quando Luiz Fernando Vanacor era diretor técnico da EGR. Após novo pedido, o presidente da empresa confirmou a retirada da terceira faixa como solução para os problemas. Caso o tempo favoreça, o serviço será executado na terça-feira (24).

Por: Edson Machado da Silva



Todas imagens
  • Autor: Jornal Boa Vista
  • Imagens: Foto: Lucas Ximell

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!