Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm Agora: Show da Tarde Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Em entrevista Deputado Tortelli afirma - Cem dias sem propostas: governo Sartori não disse ainda a que veio

Data da Noticia 09/04/2015
Cem dias sem propostas: governo Sartori não disse ainda a que veio

O governador José Ivo Sartori completa nesta sexta-feira (10) cem dias de gestão sem apresentar qualquer projeto à Assembleia Legislativa ou ações concretas para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.

Em abril, serão seis meses desde o anúncio do resultado das eleições. Lá se foi meio ano para pensar o que fazer e, até agora, nada a dizer. É por essa falta de respostas e direcionamento que as bancadas do PT e PC do B no Legislativo gaúcho estão lançando a campanha “100 Dias Sem Propostas”, momento no qual será apresentada uma agenda positiva para o Estado.

“Vamos mostrar todo o dinheiro garantido pelo governo do PT para investimentos, montante que não depende de contrapartida do governo do Estado”, antecipa Tortelli.

O deputado exemplifica a situação lembrando que o Governo Federal já depositou R$ 10 milhões em uma conta da Caixa destinada ao governo do Estado para repasse aos milhares de produtores de leite gaúchos atingidos pela crise do setor. O valor é destinado exclusivamente à aquisição de produtos da agricultura familiar voltados ao abastecimento de presídios e outros órgãos estaduais, sendo referente a um convênio no montante de R$ 40,8 milhões firmado no ano passado pelo governo petista gaúcho com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

“O recurso existe, está disponível, mas os agricultores familiares estão esperando há quase 30 dias para que o leite seja, enfim, adquirido”, aponta Tortelli.

Na primeira quinzena de março, o secretário estadual da Fazenda (Sefaz), Giovani Feltes, confirmou ao deputado e representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (Fetraf-RS/CUT) a existência do valor.

 

Anahi Fros - Jornalista (MTE 9420)



Todas imagens
  • Autor: Tortelli Comunicação - Anahi Fros - Jorn
  • Imagens: Tortelli Comunicação - Anahi Fros - Jorn

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!