Agora: Violada Sertaneja Com: Ranieri Agora: Violada Sertaneja Com: Ranieri

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Em reunião, Sartori garante verba de fundo para agricultura familiar

Data da Noticia 02/07/2015

Em reunião com representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag) na tarde desta quarta-feira (01/07/2015), o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, garantiu que usará os recursos do Fundo Estadual de Apoio aos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper)  apenas para o programa. Essa era uma das reivindicações da categoria, que temia que a verba fosse utilizada em outros setores da economia.

No encontro, foram debatidas todas as demandas que estavam em um documento entregue pelos produtores rurais a Sartori no dia 12 de maio. Para o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, a reunião foi regular e serviu para abrir o diálogo com o governo do estado.

"Estamos avaliando a reunião como regular. Algumas coisas não foram respondidas, como questões de infraestrutura, mas deixamos um canal aberto de diálogo e continuaremos discutindo", disse o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva.

Na manhã desta quarta, os produtores rurais fizeram uma caminhada pelo centro da capital. Segundo a Fetag, três mil pessoas participaram da manifestação. Elas chegaram cedo, de varias regiões do estado e representam cerca de 380 mil famílias envolvidas na agricultura familiar. Os agricultores levaram cestas com diversos produtos da lavoura como forma de mostrar à população a diferença entre o que é pago a quem produz os alimentos e os preços nos supermercados.



Todas imagens
  • Autor: G1/RS
  • Imagens: Zete Padilha

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!