Agora: Fala Comunidade Com: Programação Automática Agora: Fala Comunidade Com: Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Em tempos de pandemia, Escola da URI promove projeto de incentivo à leitura

Data da Noticia 24/03/2021
“Árvore de livros” incentiva a leitura entre as crianças da Escola.

A Escola de Educação Básica da URI está desenvolvendo um projeto especial de incentivo à leitura, destinado especialmente aos alunos do quarto ano. A iniciativa foi baseada na obra “Tem livro que tem”, da escritora Fa Fiuza, através do personagem Juvenal. 

Carregando em sua maleta a referida obra, Juvenal apresenta para as crianças a obra que fala de muitos livros, que trazem personagens de todos os tempos, com assuntos variados, mundos daqui, de lá e de mais além, que abrem janelas para o infinito e fazem as crianças viajar, visitar lugares e, o mais importante, imaginar o que elas são na verdade.

O trabalho, desenvolvido pelas professoras Carine da Silva, Gilceli Benazzi, Siandra dos Santos de Souza e Xenes Bondin, consideram o projeto “Tem livro que tem” essencial em tempos de pandemia, onde os livros são restritos ao manuseio e a leitura continua sendo fundamental.

Segundo as professoras, o personagem Juvenal chegou na escola com uma proposta encantadora para atualizar e incentivar a leitura das crianças, trazendo com ele a plataforma digital “A árvore de livros”, uma oportunidade única de leitura pois proporciona a análise de obras incríveis e possibilita a pesquisa, a investigação, a curiosidade e o conhecimento de novos livros.



Todas imagens
  • Autor: Setor de Comunicação URI Erechim
  • Imagens: Setor de Comunicação URI Erechim

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!