Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Enfermeira Italiana, de Bergamo, grava depoimento sobre a pandemia do Coronavírus COVID-19

Data da Noticia 31/03/2020
Depoimento emocionante e verdadeiro de Nella Guarnarolli, enfermeira, residente em Bergamo, na Itália, com exclusividade para Comunidade FM de Viadutos.

Tradução do depoimento da Enfermeira Nella  Guarnarolli, de Bergamo, Itália com exclusividade para Comunidade FM de Viadutos. 

 

Olá a todos!

Olá a todo o Brasil e em particular ao povo de Viadutos!

Resido na Província de Bergamo e aqui a situação é verdadeiramente dramática.

Estão morrendo tantas pessoas ao ponto de não saber onde colocar os caixões. Estão transportando com caminhões do exército para outras regiões para cremação porque em Bergamo não sabem mais onde colocar.

É importante ficar em casa, não sair. Sair somente uma pessoa, só se for obrigado para ir em farmácias ou para fazer as compras de primeira necessidade, somente em caso de necessidade.

Aqui verdadeiramente é um clima de guerra. Não passa um dia sem se ouvir as sirenes das ambulâncias passarem, as pessoas continuam a morrer, não há mais lugares nos hospitais.

Se as pessoas têm mais de 80 anos a direção dos prontos socorros não internam mais. Porque é difícil de dizer isso, mas preferem empenhar seus esforços nas pessoas mais fortes, nos mais jovens que podem se curar. Infelizmente deixam de fora uma faixa etária muito mais fraca e mais afetada.

Não há mais nada a fazer além de usar, cada um de nós nos, o bom senso, a responsabilidade de ficar em casa de infectar o menos possível, porque é comovente e doloroso ver os caminhões do exército transportando os caixões.

Então se saímos de casa, não respeitamos. Temos que começar a pensar se também não somos responsáveis por todos aqueles mortos, por todos aqueles caixões, que vemos esses caminhões passarem e choramos de dor. Mas se nós saímos de casa, não respeitamos as regras nós somos responsáveis também por todas estas mortes.

A única maneira de parar, de enfrentar e desacelerar essa epidemia é que o vírus não encontre mais pessoas para infectar e, portanto, no final essa máquina de vírus também pode morrer. Mas se não nos importamos com tudo isso e ele continuará nos infectando e infectando os outros.

Tudo isso pode terminar, apenas na medida em que colocarmos a cada um de nós a nossa responsabilidade: não saímos, não saímos, não subestimamos esse vírus porque está colhendo inúmeras vítimas.

Eu falo de Bergamo é a cidade e a província mais afetada, depois a seguir vem Brescia e então depois por toda Itália, no entanto, acredite em mim que estou aqui, moro aqui e vejo tudo isso... me apego a oração. Rezamos, rezamos, não podemos mais ir à igreja para assistir à missa, pois estamos fechados em casa.

Eu pessoalmente trabalho, trabalho com os doentes. Então eu vou trabalhar, pego meu carro, vou trabalhar, deixo o trabalho e volto para casa, depois disso eu não saio de casa. Porque acreditem... eu vejo as pessoas morrerem e penso em todas as outras pessoas ao redor do mundo, talvez você também em Viadutos.

Não pensem que isso é uma questão banal. Não, não é uma questão banal. É uma coisa muito grave e a única maneira de derrota-lo e ficar em casa e não subestimar este vírus, porque quando chega não tem escapatória e você não pode parar e é responsabilidade de cada um de nós.

É um sacrifício ficar em casa, mas a morte de pessoas é um sacrifício ainda maior.

Um beijo a todos e ajudem a todos com orações enquanto estiverem em casa, reze um terço, reze, reze para que tudo isso pare.

Bom dia a todos.

Um beijo e um grande abraço da Itália!

 

Agradecimento especial para Yara Bergamo Magalhães, cidadã viadutense, que residiu em Bergamo, até 2019. Yara deixou família, amigos e um legado. Perdeu muitos amigos e vizinhos para a pandemia de Coronavirus – COVID-19.

Tradução – Edison Demarco

 

Áudio original abaixo. Clique no player e ouça!

 

Áudios da Notíca


Todas imagens
  • Autor: Comunidade FM
  • Imagens: Arquivo pessoal

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!