Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Entidades reúnem-se para buscar solução visando evitar leilão de frigoríficos da Cotrel

Data da Noticia 28/06/2016

Com o anúncio de leilão de dois frigoríficos da Cotrel, um de aves e outro de suínos, em agosto, o deputado estadual Altemir Tortelli (PT) articulou reunião na manhã desta sexta-feira (24/06) envolvendo três entidades interessadas na questão: a Cotrel, o SUTRAF-AU (Sindicato Unificado dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Alto Uruguai) e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Erechim e Região.

 

A possibilidade de leilão, acarretando até mesmo o fechamento destes frigoríficos, prejudicaria muito a economia da região, explica Tortelli, “tendo em vista que mais de 2.500 trabalhadores dos frigoríficos seriam atingidos, assim como os mais de 1.200 produtores de aves e suínos, a maioria da agricultura familiar, e a economia como um tudo, pois, se os agricultores ficarem sem ter pra quem vender sua produção e os trabalhadores desempregados, são menos recursos no comércio, na área de serviços, assim como na arrecadação de impostos municipal”, frisou Tortelli.

 

No encontro, realizado na sede da Cotrel, em Erechim, os presentes compartilharam informações para que cada entidade pudesse compreender melhor o processo e avaliar como, conjuntamente, podem buscar uma solução. A ideia do grupo é buscar forças, formando uma Frente, com outros entes envolvidos, como a Câmara de Vereadores, Prefeitura, CDL, entre outros. A Câmara de Vereadores já criou uma Comissão Especial para apoiar a manutenção dos empregos e auxiliar na busca de uma solução para evitar o leilão dos Frigoríficos de Aves e Suínos da Cotrel.

 

Encaminhamentos

Por sugestão do deputado Tortelli amanhã o grupo deve se reunir, em Erechim, com o deputado federal Marco Maia (PT) para expor a situação e buscar apoio. Tortelli também propôs para a próxima sexta-feira (01/07) uma nova reunião com todos os atores produtivos, sociais e políticos da região.

 

Presenças

Além do deputado Tortelli, participaram da reunião pela Cotrel, o presidente e vice Luiz Gonzalvez Paraboni Filho e Nelson Girelli respectivamente; pelo SUTRAF-AU o coordenador Douglas Cenci e Adilso Szady da direção; pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação, o presidente Osmar Padilha, o diretor Izair Miguel e o assessor jurídico Alvenir Almeida. O mandato do deputado federal Marco Maia (PT) estava representado pelo seu assessor regional Claudio Giacomini (Lique).

 



Todas imagens
  • Autor: Assessoria de Comunicação Deputado Torte
  • Imagens: Assessoria de Comunicação Deputado Torte

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!