Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Epifania

Data da Noticia 06/01/2016

Bom dia amigos!!  è arrivata l'epifania che tutte le feste se li porta via!!! Quer dizer: chegou a epifania e com esta se encerram todas as festividades natalícias do ano.

Na Itália é festa grande, principalmente para as mulheres. Porque? Se faz muitas brincadeiras porque hoje é o dia oficial de todas as bruxas. E assim hoje os homens (aqui) fazem os comprimentos para as mulheres e todas levam na brincadeira. Se reúnem grupos de amigas e vão comer pizza para comemorar e juntas passar umas horas divertidas. Já as crianças aguardam este dia porque ganham muitos doces. De noite penduram a meia na lareira e quem não tiver lareira pendura em outro lugar, e dentro desta meia acham balas, chocolates ou o carvão doce se não obedeceram. É muito bonita esta tradição. Em italiano se diz, le calze della befana, as meias da bruxa. E hoje temos o nosso dia de befane. No lugar do papai noel hoje se vê bruxas horríveis montadas na vassoura. E assim terminam as festas da epifania . Os reis magos chegaram na gruta e fazem a sua devoção a Jesus menino.

Boa epifania a todos!

 

Sobre a autoraNatural de Viadutos RS, formada em Magistério, fez vários cursos de qualificação e tem espcialização em decoupage. É responsável pela cozinha do Restaurante Barachi da cidade de Mapello, província de Lombradia, na Itália, onde reside desde 1992. Nas horas de folga se dedica a obras sociais na sua cidade.

Fale com a Yara Bergamo pelo email: [email protected]



Todas imagens
  • Autor: Yara Bergamo
  • Imagens: Internet

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!