Agora: Expresso Bandas Com: Agora: Expresso Bandas Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Equipe de Robótica do Marista Medianeira participa de evento nos EUA

Data da Noticia 06/05/2024
A equipe Cavalo Vendado foi voluntária no FIRST Championship 2024

Entre os dias 17 e 20 de abril, a equipe de Robótica do Colégio Marista Medianeira, Cavalo Vendado, representou a escola, o município de Erechim, o estado do Rio Grande do Sul e o Brasil, como equipe voluntária no FIRST Championship 2024, evento mundial de robótica que aconteceu em Houston, Texas, nos Estados Unidos. Este ano, a equipe Cavalo Vendado tornou-se Bicampeã Nacional no FIRST Tech Challenge - FTC, competição que acontece dentro do Festival Sesi de Educação, em aliança com as equipes TechZeus e Criadores do Amanhã. Contudo, mesmo recebendo o título de campeã nacional pelo segundo ano consecutivo, em 2024, a equipe não ganhou uma vaga para o mundial, pois apenas a equipe capitã da Aliança ganhou a vaga.

 

Mesmo assim, a Cavalo Vendado, buscando por mais conhecimento, confirmou sua participação no evento mundial como voluntária, levando uma delegação de 11 estudantes, 6 mentores e 3 educadores a Houston para acompanhar a competição. Durante o evento, a Equipe de Erechim auxiliou o Colégio Marista Pio XII, de Novo Hamburgo/RS, e sua equipe, a 1156 Under Control, que também participou do evento, em diversas tarefas, como marketing e scouting durante as partidas da divisão Newton, na FIRST Robotics Competition. A equipe também adquiriu conhecimentos por meio das palestras que eram ministradas por pessoas de renome na comunidade FIRST, em que foram abordados diversos assuntos envolvendo o universo da tecnologia, da inovação, da robótica e da colaboração entre equipes.

 

“Como equipe, podemos afirmar que participar do evento sem estar envolvido de forma 100% ativa na competição é muito proveitoso, pois é nesse momento que conseguimos realmente conhecer a competição como um todo, de forma a aprender muito mais para as próximas temporadas”, destacou um dos Instrutores de Robótica do Marista Medianeira, Vinícius Trentin.

 

Na viagem, os estudantes, mentores e instrutores também visitaram locais turísticos e de desenvolvimento de ciência e tecnologia em Houston, como a NASA (Space Center Houston), Parque e Museu de Ciências, Universidade de Houston, Zoológico, Downtown Aquarium e assistiram a um jogo de futebol no Shell Energy Stadium. “A viagem oportunizou vivências culturais de grande aprendizado, envolvendo a gastronomia local, a língua inglesa e o uso da moeda estrangeira. Foi uma experiência única”, destacou a Vice-diretora do Marista Medianeira que acompanhou a viagem, Lizandra Passini.



Todas imagens
  • Autor: Colégio Marista Medianeira - Jessica Pse
  • Imagens: Jessica Psendziuk Barroso

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!