Agora: Preferência Musical Com: Agora: Preferência Musical Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Erechim dá exemplo de solidariedade

Data da Noticia 28/07/2015
Campanha do Agasalho deste ano incorporou ações para arrecadação de donativos às famílias atingidas pelas chuvas no Estado

A Campanha do Agasalho, iniciada no dia 1 de julho de 2015, chega ao fim no próximo final de semana com um saldo positivo e demonstração de muita solidariedade por parte da população de Erechim. Até o momento, foram arrecadados mais de 20 mil peças de roupas, mais de 500 pares de calçados, 200 cobertores, 50 travesseiros, além de diversos móveis e eletrodomésticos.

Ação solidária aos atingidos pelas chuvas

Desde o dia 18 de julho, integrando as ações da Campanha do Agasalho, a Defesa Civil de Erechim, a Força Voluntária da Defesa Civil do Alto Uruguai, Secretaria de Cidadania, demais secretarias de Governo da Prefeitura e parceiros, realizaram arrecadação de donativos para as famílias atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

 

Com o slogan “Solidariedade Nunca sai de Moda”, a Campanha de 2015 também contou com o trabalho voluntário da comunidade e Bombeiros Voluntários de São Valentim na triagem dos materiais arrecadados. Conforme explica o coordenador da Defesa Civil de Erechim, Ronaldo Manica, a campanha estende-se até domingo, 2 de agosto e, para quem quiser participar ainda dá tempo.

Ponto de coleta na faça&mostre

“No final de semana estaremos com ponto de arrecadação na faça&mostre, que acontece na Praça Júlio de Castilhos. Para quem não puder ir até o evento, mantemos todos os pontos de coleta, além do Parque da ACCIE – Pavilhão 2, onde realizamos a triagem do que é arrecadado”, destaca Manica.

“Desde que incorporamos as arrecadações para o Estado, depois das fortes chuvas e cheias que prejudicaram mais de 54 mil pessoas, entre os 67 municípios afetados, percebemos o quanto a nossa população é solidária. As doações foram constantes, além do auxílio com mão de obra para triar o material. Posso afirmar que Erechim dá exemplo de solidariedade e mais uma vez contribui para ajudar os outros municípios”, reforça o coordenador da Defesa Civil.

Segundo Manica, do total arrecadado no município, estima-se que 70% seja entregue a Central de Doações do Estado que vai abastecer os 67 municípios do Rio Grande do Sul, conforme a necessidade. O restante do arrecado, 30% do material fica em Erechim para suprir a demanda local. “Parabéns Erechim. A Defesa Civil somos todos nós”, conclui Manica.

Pontos de Coleta

Hortifrúti Granjeiros

Tamanini

Supermercado Querência

Caitá Supermercado

Caixa Econômica Federal (todas as agências)

Banco do Brasil (todas as agências)

Sicredi (todas as agências)

Paiol Motos

Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Secretaria de Cidadania

Prefeitura Municipal de Erechim

RBS TV

Rádio Cultura

Tamanini Fitness 



Todas imagens
  • Autor: Secom/PME
  • Imagens: Defesa Civil/Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!