Agora: Preferência Musical Com: Agora: Preferência Musical Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Erechim mais uma vez entra para a Bandeira Vermelha no Mapa Preliminar do Distanciamento Controlado

Data da Noticia 08/08/2020
Como das outras vezes, a região encaminhará recurso para reverter a situação. A decisão será tomada pelo Gabinete de Crise na segunda-feira (10). Veja o mapa do Covid-19 na AMAU e R-16.

Pela segunda semana consecutiva, o mapa preliminar do Distanciamento Controlado traz, nesta sexta-feira (7/8), 12 regiões em bandeira vermelha. As outras nove regiões se encontram na bandeira laranja. Até domingo (9/8), às 6h, municípios e associações regionais podem apresentar pedidos de reconsideração, que serão analisados para que as bandeiras definitivas sejam divulgadas na segunda-feira (10/8).

Nesta rodada, o mapa passa a ter 21 regiões. Desmembrada de Porto Alegre, que já se encontrava há várias semanas sob a classificação de risco alto, a 21ª região Covid passou a vigorar na quinta-feira (6/8) e reúne os 19 municípios das regiões Carbonífera e Costa Doce, recebendo o nome de Guaíba.

Guaíba, inclusive, é uma das 12 classificadas como risco epidemiológico alto na versão preliminar do mapa, ao lado de Capão da Canoa, Palmeira das Missões, Erechim, Pelotas, Bagé e Uruguaiana. As regiões de Novo Hamburgo, Porto Alegre, Canoas, Taquara e Passo Fundo já estavam na bandeira vermelha na 13ª rodada e foram mantidas. A região de Lajeado apresentou melhora nos indicadores e reduziu para a bandeira laranja.

Municípios podem adotar bandeira laranja

Conforme o mapa preliminar, 275 municípios (do total de 497) estão classificados em bandeira vermelha, somando 7.759.635 habitantes, ou seja, 68,5% da população gaúcha (total de 11.329.605 habitantes).

Desses, 126 municípios (597.635 habitantes, 5,3% do RS) podem adotar protocolos de bandeira laranja, porque cumprem os critérios da Regra 0-0, ou seja, não têm registro de óbito ou hospitalização de moradores nos últimos 14 dias, desde que a prefeitura crie um regulamento local.

Com exceção desses municípios enquadrados na Regra 0-0, as demais prefeituras e associações regionais têm 36 horas – que se encerram às 6h de domingo (9/8) – para apresentar recurso por meio do formulário virtual: https://forms.gle/oZJYiMYHBhvV... pedidos de reconsideração serão avaliados pelas equipes técnicas do governo. A decisão será tomada pelo Gabinete de Crise na segunda-feira (10/8) e, à tarde, o mapa definitivo, vigente a partir de terça (11/8), será divulgado.

Veja o Covid-19 na região da AMAU e R-16 , publicado nesta sexta-feira(7). 



Todas imagens
  • Autor: AuOnline
  • Imagens: AMAU

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!