Agora: Violada Sertaneja Com: Ranieri Agora: Violada Sertaneja Com: Ranieri

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Erechim tem a melhor educação do RS, 16ª do Brasil e segue sendo uma das melhores cidades do país para se investir

Data da Noticia 13/12/2022

A Urban Systems, empresa de inteligência de mercado, divulgou os dados utilizando indicadores até o mês de outubro de 2022 e mostra que a Capital da Amizade está novamente entre as 100 melhores cidades do Brasil para fazer negócios.

Conforme os dados divulgados, no quesito educação, Erechim é a melhor cidade do Rio Grande de sul e ocupa a 16ª posição nacional entre as cidades com mais de 100 mil habitantes.

Neste quesito são avaliados os indicadores de matrículas nas redes pública e privadas, variação do número de alunos e empregos nas escolas e crescimento dos estabelecimentos.

Outro setor em que Erechim é destaque nacional é o da agropecuária, onde ocupávamos a 97ª posição na edição de 2021 e atualmente subimos para o 59º lugar no país, obtendo o 6º melhor desempenho a nível estadual.

A produtividade da lavoura e pecuária, além das exportações, são os índices avaliados na agropecuária.

Em outros dois setores porém, deixamos de figurar entre as 100 melhores: Indústria e Serviços. Outros dois setores avaliados ainda pela Urban Systems, são o mercado imobiliário e o comércio, onde Erechim não afigura entre as 100 melhores.



Todas imagens
  • Autor: Marcio Dal Pizzol - Jornal Boa Vista
  • Imagens: Everton Sirena/Arquivo Jornal Boa Vista

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!