Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Escola da URI discute a construção da paz na comunidade escolar

Data da Noticia 11/05/2023
Círculos de paz ajudam alunos a desenvolver uma personalidade positiva.

A justiça restaurativa - círculos de construção de paz na comunidade escolar. Este foi o tema do encontro que os alunos do Ensino Médio da Escola de Educação Básica da URI tiveram na terça-feira, 9, com a advogada e mediadora judicial, Luana Arieta Albuquerque Santin Totti.

A temática, de forma resumida, permite que todos se enxerguem e prestem contas, assumindo suas responsabilidades, frente a frente. O formato também cria um senso de foco em uma preocupação que é comum a todos, sem criar a sensação de “lados” ou de tomar partido. 

Um círculo enfatiza a ideia de igualmente e conectividade, segundo a advogada, que também coordenou atividades variadas sobre vários assuntos, como o bullying, ansiedade e dependência virtual, enfatizando sempre o respeito de um para com o outro e o vínculo entre

os alunos. 

A coordenação do Ensino Médio da Escola Básica sentiu-se

muito motivada ao saber que, segundo Luana, o poder dos Círculos de

Construção de Paz é fantástico. Além disso, enfatizou a coordenadora Viviane Forcellini Domingues, “a turma é maravilhosa, pois os alunos  estão se abrindo e aproveitando esse espaço. Eu estou encantada com eles. Acredito que a partir deste trabalho daremos continuidade à desenvoltura positiva de personalidade de nossos alunos do Ensino Médio”, frisou.



Todas imagens
  • Autor: Setor de Com. URI Erechim
  • Imagens: Setor de Com. URI Erechim

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!