Agora: Verdade em Destaque Com: Vergínio Gansava Agora: Verdade em Destaque Com: Vergínio Gansava

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Escola da URI inicia período letivo

Data da Noticia 19/02/2021
Na chegada, controle de temperatura e higienização com álcool em gel.

Teve início na manhã de quarta-feira, 17, o período letivo do primeiro semestre na Escola de Educação Básica da URI. As aulas foram retomadas de forma presencial, com escalonamentos (ou seja, com parte dos alunos ainda tendo aulas síncronas) somente em algumas turmas.  

Obedecendo a todos os protocolos da saúde, em função ainda da pandemia do COVID-19, as salas de aula foram adaptadas para receber os alunos de acordo com sua capacidade, guardando as regras específicas de distanciamento.  

Para oferecer a segurança adequada para os alunos e professores, ao ingressar na Escola, todos passam pelo controle de temperatura e higienização com álcool em gel 70%. O mesmo sistema é adotado para os pais, assim como qualquer pessoa que acesse a Universidade.  

Segundo o Diretor da Escola, professor Alan José Bresolin, “estamos tomando todos os cuidados possíveis com alternativas que tragam tranquilidade às famílias, alunos e para a própria Escola, cuidando para o uso da máscara e uso contínuo de álcool em gel. Uma outra iniciativa adotada para evitar aglomerações de pais e alunos, especialmente com estudantes do Ensino Infantil, foi escalonar também os horários de entrada e saída, evitando, com isso, possíveis aglomerações”, justificou o Diretor.  

A Escola informa, por outro lado, que as aulas no Curso Técnico em Enfermagem, que funcionam à noite, serão reiniciadas na segunda-feira, 22, também seguindo todos os protocolos estipulados.  

No Ensino Superior, as aulas, também de forma escalonada, de acordo com as recomendações governamentais, terão início no dia 1º de março para os calouros que serão recebidos pelas coordenações de curso. Para os demais acadêmicos, as atividades do primeiro semestre terão início no dia 02 de março.



Todas imagens
  • Autor: Setor de Comunicação URI Erechim
  • Imagens: Setor de Comunicação URI Erechim

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!