Agora: Verdade em Destaque Com: Vergínio Gansava Agora: Verdade em Destaque Com: Vergínio Gansava

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Estado perde 180 policiais militares a partir desta sexta-feira

Data da Noticia 26/02/2016
180 policiais militares não poderão mais exercer as atividades no Rio Grande do Sul

A partir da meia-noite desta sexta-feira (26), 178 policiais militares não poderão mais exercer as atividades no Rio Grande do Sul. O motivo foi um atraso na renovação dos contratos temporários dos brigadianos. A informação foi confirmada pela Brigada Militar.

Segundo a BM, a prorrogação dos contratos dos policiais já foi solicitada, mas a liberação precisa ser aprovada pela Secretaria Estadual da Fazenda. Até que a situação seja resolvida, os temporários não poderão trabalhar no Estado.

O atraso na renovação dos contratos afeta policiais que faziam a guarda externa de presídios e quartéis no Estado. Nesses casos, a contratação dos policiais é por dois anos, renovável por mais um.

A Secretaria de Segurança Pública afirma que só irá se manifestar na manhã desta sexta. Já a Secretaria da Fazenda informa que o pedido de prorrogação não chegou em tempo hábil. Mas, como trata-se de uma despesa que já vinha acontecendo e não será um gasto novo, a tendência é que a renovação aconteça.

Nesta sexta-feira pela manhã, há uma reunião com Grupo de Assessoramento Especial, órgão que deve aprovar a prorrogação. A pauta não estava prevista no encontro, mas a Fazenda deverá discutir a situação.



Todas imagens
  • Autor: Rádio Gaúcha
  • Imagens:

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!