Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm Agora: Pampa e Sertão Com: Laura Bohm

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Expositores terão mais prazo para se inscrever no Pavilhão da Agricultura Familiar da 47ª Expointer

Data da Noticia 15/05/2024

Devido ao estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, foi estendido o prazo para inscrição das agroindústrias na Feira da Agricultura Familiar da 47ª Expointer, que está prevista para acontecer entre 24 de agosto e 1º de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O período encerraria na última segunda-feira (13/05), mas foi prorrogado até o dia 31 de maio.

De acordo com o extensionista da Emater/RS-Ascar Márcio Dalbem, a prorrogação foi decidida pela comissão organizadora do espaço, formada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Fetag/RS, Fetraf/RS, Emater/RS-Ascar e Via Campesina.

Com a extensão do prazo, a expectativa é de uma grande adesão das famílias para participação na Expointer 2024, preenchendo todos os espaços do Pavilhão da Agricultura Familiar. "A feira vai se tornar um importante canal de comercialização, tanto de plantas, de artesanato e principalmente de produtos das agroindústrias, neste momento em que nós temos grande dificuldade de vender esses produtos diretamente ao consumidor ou pelos canais que habitualmente são utilizados para isso", afirma Dalbem.

Neste ano, a capacidade do Pavilhão da Agricultura Familiar aumentou, com 80 estandes a mais em relação à edição anterior, totalizando 418 disponíveis. Podem ocupar esse espaço as agroindústrias incluídas no Programa Estadual da Agroindústria Familiar (Peaf) da SDR, expositores de artesanato rural e produtores de plantas e flores.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos escritórios municipais da Emater/RS-Ascar ou nas entidades representativas, Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag/RS), Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul (Fetraf/RS) e Via Campesina.

 

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Jornalista João Vicente Ribas



Todas imagens
  • Autor:
  • Imagens:

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!