Agora: Expresso Bandas Com: Agora: Expresso Bandas Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Final de semana será marcado pelo retorno do frio ao Estado

Data da Noticia 25/07/2020
Temperaturas caem e Estado pode voltar a registrar mínimas negativas.

O final de semana será marcado pelo retorno do frio no Rio Grande do Sul. Com a mudança na direção do vento (que passa a soprar do sul, trazendo o ar frio das zonas polares), as temperaturas caem significativamente. Para São José dos Ausentes, na Serra, está prevista a mínima do dia no RS:  1°C.  A máxima, 22°C, é esperada em Dom Pedro de Alcântara, no Litoral Norte. Na Capital, a variação térmica fica entre 9°C e 14°C.

De acordo com a Somar Meteorologia, há condições para chuva em todas as regiões até a parte da manhã. Depois desse período, conforme as áreas de instabilidade vão se afastando, o tempo volta a ficar firme e o sol reaparece. 

No domingo (26), a tendência é de que as temperaturas caiam ainda mais. Segundo a Somar Meteorologia, o ar seco que passa a atuar sobre o território gaúcho se associa ao vento frio, inibindo a formação de nuvens e favorecendo o declínio nos termômetros. Com isso, há risco de geada ao amanhecer na maioria das regiões — as exceções são a Região Metropolitana e o Litoral Norte. A mínima do dia no RS, -2°C, é esperada em São José dos Ausentes (novamente) e Bom Jesus, na Serra. A máxima deve ser apontada em Marcelino Ramos, no norte gaúcho: 23°C. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre: 9°C e 14°C.

O sol predomina em todo o Estado. À noite, porém, zonas de instabilidade devem dar origem a uma nova frente fria, que pode provocar chuva em alguns pontos do noroeste gaúcho (especialmente em municípios mais próximos da fronteira com a Argentina). Nas demais áreas, o tempo segue firme.

Veja, abaixo, como deve ficar o tempo na sua região:  

Região Metropolitana: no sábado (25), o  dia ainda começa com céu nublado e chuva fraca. À tarde, à medida que as zonas de instabilidade se afastam, o céu volta a se abrir. No domingo (26), o tempo fica firme e ensolarado. Em Gravataí, os termômetros variam entre 9°C e 15°C no sábado e entre 6°C e 18°C no domingo.  

Serra gaúcha: no sábado (25), o dia ainda começa com céu nublado e chuva fraca. À tarde, à medida que as zonas de instabilidade se afastam, o céu volta a se abrir. No domingo (26), o tempo fica firme e ensolarado, mas há risco de geada ao amanhecer. Em Flores da Cunha, os termômetros variam entre 5°C e 14°C no sábado e entre 3°C e 16°C no domingo. 

Litoral Norte: no sábado (25) o  dia ainda começa céu nublado e presença de chuva fraca, mas, à medida que as zonas de instabilidade se afastam em direção ao oceano, as precipitações vão diminuindo e o céu volta a se abrir. Já, no domingo (26), o tempo fica firme e ensolarado. Em Tramandaí, os termômetros variam entre 11°C e 16°C no sábado e entre 10°C e 15°C no domingo. 

Litoral Sul: no sábado (25), o dia ainda começa com céu nublado e chuva fraca. À tarde, à medida que as zonas de instabilidade se afastam, o céu volta a se abrir. No domingo (26), o tempo fica firme e ensolarado, mas há risco de geada ao amanhecer. Em Rio Grande, os termômetros variam entre 9°C e 13°C no sábado e entre 8°C e 14°C no domingo. 

Região Norte: no sábado (25), o dia ainda começa com céu nublado e chuva fraca. À tarde, à medida que as zonas de instabilidade se afastam, o céu volta a se abrir. No domingo (26), o tempo fica firme e com sol entre poucas nuvens, mas há risco de geada ao amanhecer. Em Erechim, os termômetros variam entre 8°C e 18°C no sábado e entre 5°C e 20°C no domingo. 

Região Noroeste: no sábado (25), o dia ainda começa com céu nublado e chuva fraca. À tarde, à medida que as zonas de instabilidade se afastam, o céu volta a se abrir. No domingo (26), o tempo fica firme e com sol entre poucas nuvens, mas há risco de geada ao amanhecer. Em Santo Ângelo, os termômetros variam entre 4°C e 16°C no sábado e entre 13°C e 19°C no domingo. 

Região Sul: no sábado (25), o dia ainda começa com céu nublado e chuva fraca. À tarde, à medida que as zonas de instabilidade se afastam, o céu volta a se abrir. No domingo (26), o tempo fica firme e com sol entre poucas nuvens, mas há risco de geada ao amanhecer. Em Canguçu, os termômetros variam entre 7°C e 14°C no sábado e entre 4°C e 18°C no domingo. 

Região Central: no sábado (25), o dia ainda começa com céu nublado e chuva fraca. À tarde, à medida que as zonas de instabilidade se afastam, o céu volta a se abrir. No domingo (26), o tempo fica firme e com sol entre poucas nuvens, mas há risco de geada ao amanhecer. Em Cruz Alta, os termômetros variam entre 6°C e 13°C no sábado e entre 3°C e 18°C no domingo. 

Campanha gaúcha: no sábado (25), o dia ainda começa com céu nublado e chuva fraca. À tarde, à medida que as zonas de instabilidade se afastam, o céu volta a se abrir. No domingo (26), o tempo fica firme e com sol entre poucas nuvens, mas há risco de geada ao amanhecer. Em Candiota, os termômetros variam entre 6°C e 12°C no sábado e entre 3°C e 16°C no domingo. 

Fronteira Oeste: no sábado (25), o dia ainda começa com céu nublado e chuva fraca. À tarde, à medida que as zonas de instabilidade se afastam, o céu volta a se abrir. No domingo (26), o tempo fica firme e com sol entre poucas nuvens, mas há risco de geada ao amanhecer. Em Quaraí, os termômetros variam entre 2°C e 17°C no sábado e entre 5°C e 18°C no domingo. 

Veja como deve ficar o tempo em algumas cidades neste domingo (26):

Capital: tempo firme e ensolarado. Mínima de 6°C e máxima de 17°C.

Pelotas: geada pela manhã e tempo firme. Mínima de 7°C e máxima de 15°C.

Caxias do Sul: geada pela manhã e tempo firme. Mínima de 1°C e máxima de 15°C.

Santa Maria: geada pela manhã e tempo firme. Mínima de 4°C e máxima de 18°C.

Santa Rosa: tempo instável, com chuvas isoladas. Mínima de 5°C e máxima de 17°C.

Erechim: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 5°C e máxima de 20°C.

Uruguaiana: geada pela manhã e tempo firme. Mínima de 3°C e máxima de 16°C.

Torres: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 10°C e máxima de 15°C.

Rio Grande: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 8°C e máxima de 14°C.

Mostardas: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 10°C e máxima de 14°C.

Passo Fundo: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 3°C e máxima de 17°C.

Bagé: geada pela manhã e tempo firme. Mínima de 3°C e máxima de 16°C.

Tramandaí: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 10°C e máxima de 15°C.

Xangri-Lá: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 9°C e máxima de 15°C.

Capão da Canoa: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 9°C e máxima de 14°C.

São Borja: geada pela manhã e tempo firme.  Mínima de 5°C e máxima de 16°C.



Todas imagens
  • Autor: GZH
  • Imagens: Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!