Agora: Preferência Musical Com: Agora: Preferência Musical Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

FRINAPE 2015 ENCERRA COM PÚBLICO DE 168.315 PESSOAS

Data da Noticia 17/11/2015

Um público de 168.315 pessoas acessaram o Parque da ACCIE durante os nove dias da Frinape 2015, realizada de 7 a 15 de novembro, em Erechim. A informação foi dada pelo presidente da ACCIE e presidente Executivo da Frinape 2015, Claudionor Mores, durante entrevista coletiva concedida à imprensa no final da tarde deste domingo, 15, no Auditório da Área Institucional da Feira. Ele estava acompanhado pelo coordenador geral das Comissões, Gilberto Pezzin; pela vice-prefeita de Erechim, Ana Oliveira; pelo presidente da Amau e prefeito de Campinas do Sul, Milton Cantele; e pela Rainha Laura Pedott Lansana; além dos líderes das comissões que foram responsáveis por fazer o evento acontecer. A entrevista serviu para avaliar preliminarmente a feira nas suas diversas áreas, inlcuindo infraestrutura e diversidade de atividades.

SUCESSO

Na avaliação do presidente Claudionor Mores, a Frinape 2015 foi um sucesso. Não ultrapassou o número de pessoas da última edição, realizada em 2013, mas chegou perto. Segundo Claudionor, apesar de quatro dias de intensas chuvas, mais de 168 mil pessoas visitaram a feira. No Salão do Empreendedor, os números chegam perto de 10 mil acessos, sendo que somente no domingo, 15, o espaço destinado ao empreendedorismo recebeu a visita de mais 1.200 pessoas. Para o presidente, o Salão do Empreendedor foi a grande inovação da Frinape 2015, pois trouxe modernidade e um novo mundo para a região com aporte de tecnologia, inspiração e conhecimento em todas as áreas. Como exemplo do sucesso do Salão do Empreendedor, comentou que a Cavaletti trouxe um desafio para os estudantes e a solução para o problema apresentado deverá ser colocada em prática.

Claudionor Mores também destacou que mais de 90% dos expositores manifestaram satisfação com o evento e informou que estava sendo realizada uma pesquisa pela URI Erechim com expositores e visitantes, tanto de forma presencial como pela internet, cujo resultado será apresentado juntamente com os números finais da feira, englobando comercialização, público e satisfação.

Ele ainda destacou que no Pavilhão da Agricultura Familiar muitos expositores venderam todos os seus produtos, assim como as revendas de veículos se surpreenderam com as vendas realizadas durante a Frinape e também no sentido de prospecção de novos negócios. Na Praça da Alimentação, os expositores estavam todos satisfeitos, sendo que nos Restaurantes Étnicos, localizados no Polo de Cultura, alguns tiveram que encerrar o atendimento porque acabara a comida.

Na área da Cidade da Cultura, Mores destacou que foram realizados 255 espetáculos com a participação de 2.685 artistas. Devido às chuvas foram cancelados apenas quatro shows, ou seja, mais de 99% dos eventos programados aconteceram. Na área da Segurança não houve nenhum incidente e tudo transcorreu dentro da normalidade, inclusive no trânsito de acesso ao Parque.

 

FENAGRO TERÁ VIDA PRÓPRIA

Mores destacou como positivo o lançamento da Fenagro, que tinha como objetivo fazer apenas uma mostra de animais, mas também houve boa comercialização. “A partir de agora a Fenagro terá vida própria”, sentenciou Claudionor. A Fenamate foi muito visitada e trouxe para a feira conhecimento e tecnolgoia com a erva-mate. Os expositores do Faça e Mostre também se mostraram satisfeitos e o Pavilhão da Indústria e Comércio cumpriu com os objetivos que era unir expositores tradicionais com os pequenos. Na área de shows, o grande destaque foi para a Arena coberta que fez com que nenhum espetáculo fosse cancelado devido às más condições climáticas.

Claudionor lamentou o incidente de estrutura física móvel, da área da imprensa, que devido ao mau tempo, uma das coberturas foi arrancada pelo vento. “Felizmente foram apenas danos materiais”, informou. Segundo ele, todos os prejuízos causados serão ressarcidos pelo seguro. Para finalizar, Claudionor afirmou que “estou feliz, satisfeito e tenho certeza que os resultados foram atingidos, se a Feira não foi nota 10, foi nota 9”. Para Mores, o maior legado que vamos deixar é o espírito desafiador, não esmorecer diante das dificuldades. Fé e atitude foi o que aconteceu nesta feira”, concluiu o presidente executivo da Frinape 2015.

 

LEGADO

Segundo o coordenador geral das Comissões, Gilberto Pezzin, esta edição da Frinape deixará um legado. “Estamos cansados, mas sorrindo, e isso não tem preço. A Frinape inovou em seu modelo. A Cidade da Cultura foi fantástica. Nós proporcionamos arte e cultura para todas as idades. Tenho a certeza de que deixaremos um legado para as próximas edições. Podemos resumir este ano, como uma feira de comércio, negócio, informação e cultura. Conseguimos mostrar o que Erechim e região são capazes de produzir”, assegurou Pezzin. Ele também destacou o fantástico papel da Rainha e sua Corte; o intenso trabalho dos colaboradores da ACCIE e de todos os voluntários que trabalharam nesta edição da Frinape.

Para o presidente da Associação de Municípios do Alto Uruguai, Milton Angelo Cantele, todos os objetivos traçados foram alcançados. “A Frinape é a feira que nos une e nós todos somos Alto Uruguai e só unidos é que cresceremos”, sentenciou. Para ele, o Salão do Empreendedor foi uma semente para que os jovens aprendam a ser empreendedores e desejou que o sistema educacional se volte a formar empreenddores. “Precisamos incentivar a educação através do empreendedorismo”, falou Milton. Finalizando, ele afirmou que “valeu a pena estar aqui”.

A Rainha da Frinape 2015, Laura Pedott Lansana, afirmou que a feira superou todas as expectativas. Agradeceu em nome da Corte a oportunidade de participar do evento mostrando a região e o que ela tem de melhor. “Estes nove dias foram pesados, mas nos proporcionaram momentos felizes. Nosso coração foi tomado pela alegria e nos ensinou a olhar com mais carinho para as pessoas. Percebemos pessoas encantadas com o que viam e muita emoção à nossa volta”, finalizou Laura.

A vice-prefeita Ana Oliveira inicou fazendo uma distinção especial à Rainha Laura e sua Corte, aos voluntários das comissões, afirmando que “sem essas pessoas não teríamos conseguido chegar onde estamos”. Agradeceu os esforços de todos, assim como os visitantes, e falou sobre a importância da Frinape para o município e região. “A Feira é um sucesso, temos que aprimorar em alguns aspectos técnicos, mas essa diversidade temos que assegurar. Todo esse conjunto das potencialidades temos que demonstrar na nossa grande feira. Ela foi diversificada, complexa e fantástica. O município agradece a todos que aqui estiveram e minha nota para a Frinape 2015 é 10”, conlcuiu Ana Oliveira.



Todas imagens
  • Autor: Assessoria de Comunicação - FRINAPE
  • Imagens: Assessoria de Comunicação - FRINAPE

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!