Agora: Preferência Musical Com: Agora: Preferência Musical Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Gaurama dá início ao seu primeiro Festival Literário e Artístico

Data da Noticia 07/11/2018
Programação segue até quinta-feira com atividades no salão paroquial e praça Antônio Burin

                Teve início na noite desta terça-feira (06), o primeiro Festival Artístico e Literário de Gaurama. A solenidade de abertura foi realizada no Salão Paroquial do município e contou com a presença do prefeito Leandro Marcio Puton, do vice Elias Seibt, do juiz e promotor da Comarca de Gaurama, Fernando Vieira dos Santos e João Francisco Campello Dill (respectivamente), assim como vereadores e escritores locais.

                Junto ao Festival, também acontece a Feira do Livro que tem como patrono Júlio Perez, escritor residente em Passo Fundo, mas que é natural de Gaurama. Em sua fala, Perez, destacou o início da sua trajetória literária onde citou professores que o incentivaram e a antiga escola Maria Auxiliadora onde estudou.

O prefeito Leandro Puton, falou que o objetivo do evento é incentivar a leitura da comunidade como um todo, mas em especial dos jovens estudantes. “Também é papel do poder público estimular o gosto pelos livros, pois acredito que jamais uma tela de computador ou de celular poderá substituir o prazer da leitura pelos livros”.

                A noite de abertura teve como ponto alto a palestra do jornalista, escritor e professor, Juremir Machado da Silva. Pela primeira vez no município, Juremir elogiou a iniciativa da prefeitura na realização do evento, e discorreu sobre sua vida de escritor, desde quando foi motivado a escrever até a atualidade em que declarou o receio de exercer suas profissões em virtude do resultado da última eleição presidencial.

                O primeiro dia do Festival ainda contou com apresentação da Banda Municipal, da Orquestra AD Gaurama e do Coral Municipal Vida e Canto. A programação segue nesta quarta e quinta-feira no Salão Paroquial e na Praça Prefeito Antônio Burin com oficinas, contação de histórias, teatro, apresentações artísticas e a Feira do Livro.



Todas imagens
  • Autor: Aline Careli
  • Imagens: Aline Careli

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!