Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

GM faz recall de mais de 235 mil veículos Celta e Classic em razão de "airbag mortal"

Data da Noticia 28/07/2020
Deverão ser substituídos os dispositivos de carros fabricados entre 2013 e 2016.

A General Motors formalizou o recall de 235.845 veículos dos modelos Celta e Classic para troca do airbag do motorista. Deverão ser substituídos os dispositivos dos automóveis da marca fabricados entre 2013 e 2016.

O chamado ocorre pouco mais de uma semana depois de a polícia de Sergipe concluir que o motorista de um Celta 2014 morreu em um acidente após ser ferido no pescoço por um objeto metálico projetado do airbag. Esta foi a primeira morte no Brasil em decorrência dos "airbags mortais" da fabricante japonesa Takata.

Conforme o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), que recebeu o comunicado do recall, o defeito dos airbags da Takata é um problema global, e já foram realizadas campanhas de troca do dispositivo de praticamente todas as montadoras de veículos. Atualmente, existem aproximadamente 70 campanhas de recall sobre tais airbags. Os proprietários dos veículos devem entrar em contato de imediato com a rede Chevrolet para agendar a substituição do airbag do lado do motorista. O atendimento terá início a partir de 5 de agosto, será gratuito e tem o tempo estimado de até uma hora. Segundo a GM, o serviço é necessário pois, em caso de colisão, ocasião na qual o acionamento do sistema de airbag é esperado, constatou-se a possibilidade de falha do componente "insuflador" do airbag do volante do veículo. Devido a uma possível degradação do insuflador, o componente pode se romper e haver a dispersão de fragmentos de metal de sua carcaça.



Todas imagens
  • Autor: Au Online
  • Imagens: Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!