Agora: Preferência Musical Com: Agora: Preferência Musical Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Governo confirma primeiro caso do novo coronavírus no Brasil.

Data da Noticia 26/02/2020
Contraprova do teste do paciente de 61 anos, que voltou de uma viagem da Itália, deu positivo.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, confirmou na manhã desta quarta o primeiro caso do novo coronavírus no Brasil. Feita no Instituto Adolfo Lutz, a contraprova do teste do paciente de 61 anos, que voltou de uma viagem da região da Lombardia, norte da Itália, deu positivo. É o primeiro caso registrado na América Latina. O paciente está em isolamento domiciliar, em São Paulo, até que cessem os sintomas da doença. 

Ao retornar da viagem, na última sexta-feira (21), o paciente apresentou os sinais e sintomas compatíveis com a doença (febre, tosse seca, dor de garganta e coriza). 

Atendido no Hospital Israelita Albert Einstein na segunda-feira (24), o homem foi submetido a exames clínicos que apontaram a suspeita de infecção pelo vírus. Com resultados preliminares realizados pela unidade de saúde e de acordo com o Plano de Contingência Nacional, o hospital enviou a amostra para o laboratório de referência nacional, Instituto Adolfo Lutz, para contraprova. “Agora é que vamos ver como este vírus vai se comportar em um país tropical, durante o verão”, disse hoje o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

“Como vai ser o padrão de comportamento deste vírus, que é novo e tanto pode manter o mesmo padrão de comportamento de transmissão que apresentou no hemisfério Norte, onde, nesta época, está fazendo frio”, disse hoje o ministro.



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!