Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Governo francês considera ataque no Louvre como terrorista.

Data da Noticia 03/02/2017
Homem atacou policiais com uma faca em Paris.

O governo francês considerou o ataque ocorrido nesta sexta, no Museu do Louvre, "visivelmente" um atentado terrorista. Nesta manhã, um homem atacou policiais e militares com uma faca, "proferindo ameaças" e gritando "Allah Akbar". Um soldado disparou e "feriu gravemente na barriga" o agressor, enquanto um militar ficou levemente ferido no couro cabeludo.

A área em paris foi isolada por policiais que usavam coletes à prova de balas. "Após verificar o conteúdo de duas mochilas que ele carregava em suas costas, constatamos que não havia explosivos", afirmou o chefe da polícia de Paris, Michel Cadot. "Esta agressão é visivelmente um ataque terrorista", disse o primeiro-ministro, Bernard Cazeneuve.

O ataque acontece em um contexto de forte ameaça extremista islâmica na França, atingida por uma série de atentados jihadistas nos últimos dois anos. De acordo com o chefe da polícia, o agressor, armado com pelo menos um facão, correu em direção aos policiais e militares no Carrousel du Louvre, perto do museu, fazendo ameaças e gritando "Allah Akbar".



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Alain Jocard / AFP / CP

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!