Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Governo zera imposto para importar cloroquina e outros 60 produtos.

Data da Noticia 26/03/2020
Direitos antidumping também foram suspensos para aparelhos de respiração artificial, intubação e termômetros.

O governo brasileiro zerou o Imposto de Importação de mais 61 produtos para combate à Covid-19. Entre os medicamentos, estão a cloroquina e a hidroxicloroquina, que estão sendo testados para tratamento da infecção pelo novo coronavírus. Por razões de interesse público, o Brasil também suspendeu os direitos antidumping aplicados às importações brasileiras de seringas descartáveis e de tubos de plástico para coleta de sangue.

Publicada nesta quinta-feira, no Diário Oficial da União (DOU), a medida inclui kits para testes de coronavírus, equipamentos e aparelhos farmacêuticos e médico-hospitalares, cloroquina, hidroxicloroquina, azitromicina e imunoglobulina, entre outros itens. A informação é do Ministério da Economia. As medidas foram aprovadas em reunião virtual do Comitê Executivo de Gestão (Gecex) da Câmara de Comércio Exterior (Camex).

A redução a zero das alíquotas relaciona também, entre outros, álcool etílico, cloreto de sódio puro, oxigênio e dióxido de carbono medicinais; gaze, água oxigenada, lençóis de papel, luvas de proteção, esterilizadores e agulhas; equipamentos de oxigenação e de intubação, aparelhos de respiração artificial, termômetros, instrumentos e aparelhos para diagnóstico.

A nova lista foi elaborada pelos Ministérios da Saúde e da Economia, em conjunto com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ela abrange 51 códigos da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM), em um total de 61 produtos, que tinham tarifas de importação de até 35%, maior nível tarifário aplicado pelo Brasil para bens industriais.

 



Todas imagens
  • Autor: Correio do Povo
  • Imagens: Ilustrativa

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!