Programação Automática Programação Automática

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

Grêmio vence Huachipato e se classifica na Libertadores

Data da Noticia 05/06/2024
Tricolor ganhou por 1 a 0 dos chilenos e garantiu vaga nas oitavas de final.

Na noite desta terça-feira, o Grêmio entrou em campo pela terceira vez em sete dias, desde quando retornou aos jogos. Logo no começo da partida, o Tricolor abriu o placar com gol do Diego Costa e continuou criando chances no primeiro tempo. Na segunda etapa, com bastante chuva, o Grêmio administrou o placar e garantiu a vaga nas oitavas de final da Conmebol Libertadores!

CONFIRA COMO FOI O JOGO:

Primeiro tempo

A primeira finalização da partida foi do Huachipato, porém, o chute saiu a direita do goleiro Marchesin que só acompanhou a bola.

No lance seguinte, o lateral João Pedro lançou o Galdino, que cortou o zagueiro com um lindo drible e arrematou à gol. No rebote do goleiro, ele chutou prensado e a bola foi para linha de fundo.

Aos 5 minutos, depois do escanteio na jogada do Galdino, Reinaldo cobrou curto para o Cristaldo que chegou cruzando na cabeça do Diego Costa. O centroavante ganhou no alto e empurrou para o fundo do gol. 1 a 0!

Na metade do primeiro, quase que o Tricolor ampliou o placar. Depois de uma boa jogada em outro escanteio curto, Reinaldo passa de calcanhar para Pepê que só desloca o goleiro. A bola foi caprichosamente na trave!

Aos 31 minutos, Soteldo inverteu de lado e quase saiu mais um gol do Grêmio. O atacante driblou o defensor na ponta direita e cruzou para o Cristaldo, que chutou ao gol e obrigou o goleiro a fazer uma grande defensa.

Depois de um saída errada do Huachipato, Soteldo chuta mais uma bola na trave. O defensor adversário tentou inverter a jogada, quando Soteldo roubou a bola e quase fez o segundo da partida.

De novo na trave! Pela terceira vez, o Tricolor acertou a trave direita do Huachipato. Reinaldo cobrou a falta e Galdino chutou ao gol. A bola beijou a trave e voltou em direção as mãos do goleiro.

Segundo tempo

O técnico Renato alterou a equipe logo na volta ao segundo tempo. Saiu o Galdino e entrou o Nathan Fernandes.

Assim como na etapa inicial, a primeira chance também foi do clube chileno. O atacante acertou a trave e depois o nosso goleiro fez uma enorme defesa. Dois minutos depois, Marchesín salvou novamente o Tricolor.

Após intensificar a chuva, Reinaldo quase ampliou de bola parada. A falta foi na entrada da área e a bola passou raspando a trave direita do gol.

Marchesín! Mais uma vez o goleiro salvou o Grêmio de tomar um gol. Após chute na entrada da área, Marchesín voou no ângulo para espalmar a bola e evitar que o clube chileno marcasse seu primeiro gol.

Aos 32 minutos, mais alterações. Saíram Pepê e Cristaldo e entraram Du Queiroz e Carballo. 5 minutos depois, o técnico Renato mexeu pela última vez. Saiu Soteldo e entrou Gustavo Martins.

Vitória! Com o resultado, o Tricolor alcançou nove pontos no Grupo C e garantiu vaga para a próxima fase da Conmebol Libertadores. No sábado, 08/06, o Grêmio volta a campo para brigar pela primeira colocação do grupo, em jogo contra o Estudiantes, no Couto Pereira, em Curitiba.

* Matéria retirada do site do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense (https://gremio.net/noticias/detalhes/27664/gremio-vence-huachipato-e-se-classifica-na-libertadores).

Todas imagens
  • Autor: Ascom Grêmio FBPA*
  • Imagens: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!