Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol Agora: Panorama Geral Com: Rosana Dallagnol

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

História, cultura e tradição do Rio Grande do Sul na escola Municipal de Ensino Fundamental Viadutos

Data da Noticia 22/09/2022

Ao som de fandango e com o aroma do churrasco no fogo, a escola Municipal de Ensino Fundamental Viadutos encerrou, na sexta-feira, dia 16, os festejos alusivos à Semana Farroupilha. A comemoração reuniu estudantes, familiares, professores, funcionários e convidados para celebrar o mês dos gaúchos. Além do pão com linguiça e do chimarrão, a pipoca também fez parte do cardápio, incluindo as apresentações das turmas, brincadeiras e danças ao som de músicas tradicionalistas.

Desde terça-feira, dia 13, a história, cultura e tradição do Rio Grande do Sul foram apresentadas aos estudantes. Com o tema: “Etnias do Gaúcho-Rio Grande, Terra de muitas Terras” desenvolveram-se durante a semana diversas atividades com o objetivo de valorizar a nossa cultura e ensinar o cultivo das tradições gaúchas.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Viadutos a semana contou com várias ações, tais como: dia 13, oficina de instrumentos musicais com a patronagem do CTG Espora de Prata de Erechim; dia 14, tiro de laço e de lanche arroz carreteiro; dia 15, apresentações das invernadas do CTG Fogo de Chão de Viadutos e de lanche todos puderam saborear um delicioso x entrevero e no dia 16, apresentações artísticas das turmas do 1º ao 9º ano culminando com a tradicional mateada acompanhado daquele mate amargo que passou de mão em mão marcando os valores de união e amizade. Parabéns aos estudantes e professores pelas lindas apresentações!!!

“Ninguém doma a esperança, liberdade não se encilha.

Galopa livre em meu peito um coração farroupilha.”

Texto e fotos: Escola Municipal de Ensino Fundamental Viadutos.



Todas imagens
  • Autor: Facebook PM Viadutos
  • Imagens: Facebook PM Viadutos

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!