Agora: Preferência Musical Com: Agora: Preferência Musical Com:

Central de Recados

Envie-nos seu recado ou peça sua música aqui!
Seu nome deve conter apenas letras!

I Encontro Pedagógico Intermunicipal – Desmistificando o TEA em sala de aula

Data da Noticia 18/08/2023

Na noite de 16 de agosto nosso município sediou o I Encontro Pedagógico Intermunicipal – Desmistificando o TEA em sala de aula. Os profissionais das áreas da Educação, Saúde e Assistência Social de Viadutos, Gaurama e Três Arroios reuniram-se para conversar sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Este momento foi proporcionado pelo Centro Regional de Referência em TEA (CRR) de Nonoai, que responde por 33 municípios, em parceria com a Secretaria do Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Viadutos. Centro Regional de Referência em TEA (CRR), e como mediadores estiveram presentes a Psicopedagoga, a Fonoaudióloga e a Neurologista do Centro Macrorregional de Referência em TEA (CMR), de Passo Fundo.

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma condição que afeta o desenvolvimento neurológico identificado por uma gama de características variáveis. Dentre elas, podemos citar a dificuldade de comunicação e interação social, atraso no desenvolvimento motor, hipersensibilidade sensorial e comportamentos metódicos ou repetitivos.

No entanto, a palavra espectro remete justamente a uma infinita possibilidade de características – ou seja, cada indivíduo apresenta comportamentos singulares em menor ou maior grau de forma conjunta ou isolada das demais características.

Entender o que é o Autismo e como agir faz toda diferença na vida das pessoas que o tem, assim como, suas famílias.

Texto e fotos: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.



Todas imagens
  • Autor: Ass. de Imprensa de Viadutos
  • Imagens: Divulgação

Todo o conteúdo desta coluna é de total responsabilidade de seu autor(a)/publicador(a)!